segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

INFORMAÇÕES MUITO ÚTEIS NOS DIAS QUE ESCORREM PARA AS REDES SOCIAIS

Hoje, dia 1 de fevereiro, faz um mês que é ano novo. Este ano as pessoas que nasceram a 29 de Fevereiro podem festejar o seu aniversário com grande celebração. Festejar é importante. Aliás! Celebrar! Se for na rua ainda melhor!
Por outro lado, ando aqui intrigada. Parece que antes, quando acabava a quadra do Natal e passagem de ano, ainda demorava até chegar ao Carnaval. Será que era por ser criança e os dias pareciam maiores OU porque cresci num país que por esta época faz frio e chove e parece que o Carnaval são mais uns dias ali no meu do Inverno? Oh pá! Quantos e quantos Carnavais "frustrados" que eu presenciei, onde a chuva era mais que muita e as pobrezitas de bikini, dando uma de carnaval carioca, a baterem o queixo mas de sorriso alvo. Ah minhas ricas filhas! Agasalhem-se com o xaile feito pela tia avó!
Enfim, já não digo nada! Ainda não saltamos ao Carnaval e nos supermercados já estão à venda ovos da Páscoa!!!! Nos meus tempos de escola o pessoal, no Carnaval, praticava uma brincadeira de mau gosto que era atirar ovos na cabeça dos outros. Um fedum que nem se podia! Mas acho que não tem nada a ver com esse apelo consumista de saltar etapas e antes do Carnaval já estamos na Páscoa.
Oh! Assim como assim.. Viva a festa! Aqui como em qualquer parte do mundo! Aliás! Viva a celebração da vida!
Ana Piu
Brasil, 01.02.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário