segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

OH ISABELINHA, VAI-TE... QUE NÓS NÃO SOMOS EXCRECÊNCIAS ORNAMENTAIS ( CARTA ABERTA À ISABEL COUTINHO)

Isabelita... Aliás, Belinha... Que estilo ãã!!! Meia página na Folha de São Paulo! Esse jornalismo de tendências elitistas a dar uma de informativo e "cólturel" que acompanha os voos transatlânticos luso- brasileiros!

Agora diz-me, pá! Acreditas mesmos naquilo que escreves? Não me faças que a mostarda chegar ao nariz!  A mim e aos nossos conterrâneos, artistas ou não, que emigramos por conta das politicas neo liberais medíocres.

Olha, já agora, tens contatos para vender a minha casa no centro de Lisboa que estou a pagar ao banco a 40 anos? Já passaram 10 anos. Só faltam mais 30.  Na verdade, Lisboa continua a ser a minha cidade, embora estou a dar um tempo alargado devido ao seu marasmo e falta de visão de futuro.

Olha, Isabelinha! Não nos enerves, a  nós emigrantes qualificados ou não que fomos ou não obrigados a sair do nosso país porque Portugal e a sua Lisboa fashion não contempla os seus patrícios nem os seus filhos e netos. Vai-te...  VAI-TE.... Respirar fundo. Que eu também farei o mesmo, pois nós não somos excrecências ornamentais. Valeu?

Ana Piu
Brasil, 22.02.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário