quinta-feira, 21 de julho de 2022

TRÁGICOMÉDIAS DO DIA A DIA TROPICAL


Qual a quantidade de suco de uma laranja mais uma laranja? Dá para extrair suco de todos os frutos? Existem pêras azuis? Qual o sabor duma vitamina de frutas conhecidas com fruta sdesconhecidas? Todos os seres humanos trazem dentro de si suco natural ou alguns preferiram passar a ser fsuco de caixinha? 

Temos aqui algumas questões filosóficas,mesmo que os académicos achem que as coisas colocadas assim desta forma não teem credibilidade. Eu também não acredito nas imposições académicas. Um dia até tentei acreditar e foi dramático. Trágico não. Dramático. Em um dando momento fui espremer a fruta e saiu suco de caixinha. E, lá está, gosto mais de suco natural.

Mudando de assunto. Há uns dias atrás um bolsomico atirou sobre um petista que comemorava os seus 50 anos com uma festa temática. Balõezinhos vermelhos, um bolo de aniversário com a cabeça do Lula. Vai o outro, que não foi convidado, e PUM! Limpou o sebo ao petista no dia do seu aniversário, antes de cantarem os parabéns. Agora dizem por aí que não foi por motivos politicos. Nesse caso pergunto: Se o petista tivesse feito um aniversário com a temática da Frozen  ( Frozen é para meninas, mas vai que ele amava a Frozen) ou dos piratas das Caraibas o bolsomico iria atirar no petista? Atirou porque não foi convidado para beber vodka? Foi convidado, por ser amigo de infância, mas como levou cuba libre para oferecer ao ainversariante começaram a discutir e atiraram um sobre o outro?

Eu não sei se isto é para rir, pois um homem foi morto... A situação em si tem a sua ridiculez, ridiculitude. Um homem de 50 anos comemora o seu aniversário como um menino de 5 com balõezinhos e um tema de festa. O sujeito é livre de comemorar como quer e com quem quer, mas dá que pensar o porquê de fazer dum lider politico o tema da sua festa e um outro não gostar e isso ser motivo de ambos portarem armas e se encararem até à morte. Seria cómico se não fosse trágico.

No meu ponto de vista não se trata sequer de questões politicas e sim partidárias, como num clube de futebol. Se não és do meu time és meu rival. É cómico de tão infantiloide que é. Mas por ser trágico o riso sai a modos que... Sei lá. Não dá para adjetivar a dimensão do absurdo que no final das contas, bem espremidinha a hittória resulta da lei do bang bang e pouco mais, como nos desenhos animados e nos westerns. Mas aí é ficção mesmo assim. Qual o suco que se extrai deste evento em que aniquilar outro, que é diferente mas é igual, é o pão nosso de cada dia?

A Piu

Br, 21/07/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário