sábado, 16 de outubro de 2021

O MEU ANO 2000 COMEÇOU COM A NINA

Já me salvaste a vida quando eu levada por umas enchentes. Se não fosses tu eu tinha ido pelas fortes chuvas tropicais. Já te posicionaste com mulheres que me destrataram por eu ser branca e portuguesa, mesmo eu estando do lado delas, entendendo a sua luta e me solidarizando. Já me fizeste virar do avesso. Quem nunca se virou do avesso com um filho? Eu sei que tu sabes que eu eu sei quais as motivações e intenções que nos movem neste grande desafio que é viver, amar, ser solidária, amiga nas horas das celebrações, dos apertos, dos preconceitos que nos assaltam quando desavisadas. AMO-TE NINA. A ti à outra chavalita que não aparece na photo. A mana Maria Flor, que no dia da vacinação levou trinta segundos para responder que era prada, porque antes de chegarmos ao Brasil nenhuma de nós precisava de afirmar a nossa cor, bastava sermos quem somos como sempre é e sempre será, acolhendo quem nos quer bem e desejando bem a quem está perdido em algum labirinto mental para que possa se reencontrar no seu coração.

A Piu

Campinas SP 16/10/2021








Sem comentários:

Enviar um comentário