sábado, 23 de outubro de 2021

CARTA ABERTA AO MISTER SPOCK


Caro Mister Spock, até hoje eu tenho as minhas dúvidas se és um personagem imaginado ou exististe mesmo. Tu e os estrumpfes - schtroumps- por aqui smurfs.  Eu sou muito mais fã dos estrumpfes ao ponto de trazer na mala uma sérire deles que os reuno desde os meus 7 anos! Há maluquices para tudo. Mas tu sempre que aparecias não importarva o que fazia ou dizias. Sei que eu ficava ali de boca aberta a olhar para as tuas orelhas e imaginando que todos os seres humanos do futuro teriam umas orelhas de duende como tu e que voltariam ao lar estrelar. Também ficava impressionadissima com o teu telefone futurista que dava para ver outra pessoa no ecrã, por aqui tela, da tv. Hoje eu sei que isso é mais que ultrapassado diante do whatshapp com chamada de video, do tal do skipe que saiu de moda, do zoom e do google meet que estão em alta como outras plataformas que nos vemos todes ao mesmo tempo e até fazemos aulas de dança, mimica, construção de cenário e escultura, aprendemos a mexer em programas de edição de video e som! Sem sair de casa, só para te dar uns ralos exemplos. Uma loucura! Nunca pensei! Acredito que por estares muito à frente nem te surpreendas. Eu sempre me lembro de ti quando vou para alguma reunião, aula remota e ao mesmo tempo que te vejo muito à frente és datado. Quem diria isso há trinta ou quarenta anosa atrás? Já os estrumpfes são os meus amigos que começavam por habitar os meus bolos de aniversário e depois ficavam minuciosamente arrumadinhos numa prateleira do meu quarto, enquanto tu aparecias na tv. Hoje até faço pequenos episódios com os meus seres azulinhos e posto no you tube. Qual quer dia as minhas orelhas até se tornam como as tuas, igualitas aos duendes seres terrestres vindos das estrelas. Já não digo nada. Daqui a trinta anos ou até menos mando-te noticias acerca das transmutações genéticas durante o próprio ciclo da vida. Ah pois! Poizé!

A Piu

Br, 23/10/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário