quinta-feira, 18 de março de 2021

VOU NU MEU VOO

 

Uma imagem, por vezes, vale mais do que mil palavras. Dizem uns. Como uma imagem, mil palavras vão ser interpretadas de milhares de formas, consoante aquele que a contempla e digere. Algumas vezes as opiniões seguem em jorros sem se quer haver uma digestão. Logo uma compreensão.

Aqui eu vejo uma mulher tentando levantar voo e/ou olhando com assombro ou entusiasmo para as raízes que estão cobertas pelo soalho. Também vejo um rosto com um nariz e uma boca aberta e os cabelos ao vento.

Muitas vezes alguém lê-nos, creio que não contempla nem digere realmente, e não entende muita coisa porque fixou-se às suas ideias, às suas referências e padrões de comportamento. Pode até viajar no espaço físico, para grandes cidades cosmopolitas, mas se não viaja para dentro de si e não se contempla como vai contemplar as outras pessoas? 

Ai... Eu queria escrever sobre a importância de andarmos informad@s para assim sermos solidários com os emigrantes, com as mulheres, periféricos e segregados. Também queria escrever sobre a urgência de investir mais na comunicação não violenta em que as pessoas escutam as necessidades umas das outras sem julgamentos, assim como do sexo inapropriado que tantas linhas espirituais falam e que muitos seguidores dessas linha distorcem, uns achando que é para levar tudo à frente e assim não saem do lugar aprisionante de comedores e comidos e outros cheios de ai credos que isso é pecado. Enfim, uma série de equívocos que podemos desfazer neste momento de confinamento onde as oportunidades são múltiplas para nos silenciarmos, respirarmos profunda mento e auto conhecermo-nos. Como pretendo conhecer e entregar-me a outro ser se não me conheço e não me entrego a mim?Ao voar para dentro de mim desnudo-me e voo, porque me torno leve. Bora sair do lugar de quem dá mais e marcar um encontro com nós mesmos onde quem sai vitorioso somos nós mesmos e assim a vida, além de sorrir, flui para o lugar onde estamos olhando com entrega e escuta?

Oxê! Eu também queria escrever sobre sororidade. O mês de Março, mês das mulheres ( e dos homens que apoiam e se entregam à desconstrução do patriarcado)  ainda vai a meio!!!


Até ao próximo e texto e imagem!!!

A Piu 

Campinas SP 18/03/2021 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário