domingo, 21 de março de 2021

DO QUE PRECISAMOS DE NOS LIBERTAR


Antes de nascermos já trazemos aquela bagagem que veio antes de nós, ou de nós mas de outras vidas - para quem se prestar a acreditar ou pelo menos a não negar, quando desconhece, o mistério da re encarnação. Com uma vida ou muitas nós carregamos no DNA memórias antigas recentes ou muito, mas muito, muito, muito, mas muito mesmo antigas.

O planeta terra é redondo e não é nem um disco unidimensional nem uma bola redondinha. É uma laranja batida aqui e ali que ora dá sumo/suco docinho ou um pouco amargo ou mais ou menos. Mas sempre dá qualquer coisa. Por vezes não confiamos nessa tal de mãe terra, na sua abundância e na capacidade de distribuir o sustento. Essa não confiança ou desconfiança vem do medo, da crença limitante da escassez, da sovinice de  assegurar só para si, da sede de poder, de querer destacar-se pelo status e bens materiais. Da subjugação e meritocracia.

Nós trazemos muita bagagem dentro de nós que precisamos urgentemente de rever e descartar. Bagagem essa  que nos últimos milhares de ano é patriarcal. Eu ainda estou a estudar e a entender o que é o matricentrismo, os sistemas matriarcais,. Como tal ,vou deixar para depois esse  partilhar de entendimentos. 

Vou agora introduzir um assunto EX-TRE-MA-MEN-TE DE-LI-CA-DO: o poder da libido, a libertação sensual e sexual. Como existem tantas , mas tantas e e tantas e tantas distorções acerca dessa energia vital que vai para lá dum assunto teórico e comilão de ocasião promovida pelas mídias que vislumbram o lucro e alienação- eu chamo de delicado e anuncio que vou passo a passo.

Vou passo a passo para entender com mais profundidade o que é auto estima, poder de se entregar e liberdade para que não seja confundido com síndrome da gostozice, onde disputas de ego e vaidades vãs com carência se confundam com a leveza da liberdade.Assim como a reprodução de estereótipos capitalistas, neo liberais que dá a ilusão de liberdade e libertação... Quando confrontados chamam os confrontadores uns caretas, moralistas e cacás.  Liberdade não é o mesmo que sacanagem. Sacanagem é aquela liberdade carnavalesca (sub) urbana que zomba do acanhamento moralista da santa terrinha ou do desconhecido mas  que vai dar ao mesmo. O chamado consome e joga fora cheio de ai credos ora (sub) urbanos, ora aldeãos mas com a mesma partitura de equivoco e desentendimento. Porquê?

Até ao próximo texto e bom  domingo!

Que bárbaro é olharmos com honestidade para nós mesmes e nos revermos. E confiar no poder do amor sem carência nem gula. Piú belo, diria!

NÓS SEMPRE COM AMOR. ELE , o equivoco e obscurantismo, NÃO! LIBERTAÇÃO SIM!

A Piu

Campinas SP 21/03/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário