quarta-feira, 24 de março de 2021

SAINDO DO MOLDE


Deslocarmo-nos, nos deslocarmos, deslocarmos-nos é sempre aquele tal de movimento de  ímpeto, de folego do tal do rumo ao desconhecido algumas, se não muitas, vezes encontrando o já conhecido com aquele cheiro a mofo fruto da friagem, das correntezas de ar que se enfiam na coluna, vulgus espinha.

Eta verborreia danada! O que queres dizer e exatamente?

O que eu quero dizer assim a modos que resumidamente é que  temos muito mas muito que caminhar. Hmmmm querias falar sobre aquela viaja de mochilão de comboio/ trem até Budapeste, parando em Viena de Austria em 1991. Mais a húngara feliz da vida em pose sensual de seriado yanki num qualquer bar  de Buda ou de Peste com com as suas pernas alvas sobre a mesa de bilhar enquanto empunha orgulhosamente uma cueca cuela. Tu tens 18 anos e tudo o que esperas da emancipação do leste da Europa é tudo mas tido menos renderem-se ao consumismo norte americano. BALDE DE ÁGIUA FRIA. DEPOIS DISSO TUDO É CONVERSA. CONVERSA E CARTILHA PARA BOI DORMIR ZZZZZZZ Dois mundos num só com um muro, uma cortina de ferro caindo gradual e bruscamente. Queres falar do síndrome da gostozice e como isso te enjoa e levas tempo, e esperas, refletes, respiras fundos, ris-te mas ris-te sozinha a bandeiras despregadas com tanto absurdo com o teu próprio absurdo de não compreenderes os códigos mas quando entendes um pouco mais não 'tás a fim desse jogo que ilude ambas as partes e ilusoriamente favorece uma destas. Favorece quem se mostra mais forte e insensível, impenetrável e capacitado para substituir um crush por outro amor temporário e isso enjoa-te, porque forçado esem escuta? És uma romântica? Uma inadaptada? Uma utópica? Uma anti sociedade do consumo que desfalece quando entende que até as relações são auto marketing? Ai miúda! O que esperas da vida? Bem dito resgate do feminino! Gratinados!!! ( seá que os meu amigos komunas vão entender o que falo ou vão mechamar isos histérica? Ai e agora? Sorrio e aceno com o sorriso namasté nº 33. É isso! Bola p'ra frente!) 

UP! UP! Foca-te! Sim, ti foca, menina!O que queres falar mesmo para continuar o próximo texto e assim as pessoas  não se saturarem nem acharem que é com elas em especifico, mas até é. Mas não é, mas é.

Queria dizer que uma vez ris-te muito  com cumplicidade com uma cidadã brasileira quando esta dizia que adorava o Brasil e que tinha voltado da Austria porque mesmo assim adorava a bagunçada brasileira e que o povo brazuca  aqui sofre daquele síndrome da gostozice que os confere num lugar um tanto ou quanto adolescente. Olá! Rimos muito. Não sei se ela é rica ou privilegiada por ter morado na Austria, nunca lhe contei o dinheiro e tinha acabado de conhece-la. Talvez tenha passado os seu apertos. Ou não. Fez camas em hotéis para pagar as contas porque a bolsa não chegava... Será? Teve um casamento incrível que durou enquanto durou? Trabalhou no corporativismo e hoje é artesã empreendedora por conta própria? Cri cri. Não sei. Não sermos videntes da vida alheia é muito importante. Não fazermos juízos de valor é im-pres-cin-di-vel.

Bom, mas naquele momento  ela me aliviou de algo que eu já desconfiava mas não conseguia verbalizar, principalmente por vir dum dum povo igualmente reprimido no seu desejo mas dum outro jeito.

Bom, até ao próximo texto. Espero-vos aqui de peito aberto, esperando que vós outros não tomem nada como pessoal e sim como um estimulo para sairmos do engodo dos achismos que ser comedor(a)  com ou sem exotismos ou do ai credo é que o caminho da luz... Crack crack crush puf paf  zzzzzzzzz

VITÓRIAS AOS RESILIENTES!


Ciao ciao  ragazzos e ragazzias! Inté!


A Piu 

Campinas SP 24/03/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário