Sim, é ajuste de contas com comportamentos menos salubres, digamos assim a modos que. .Antes que o mundo acabe façamos justiça, não pelas próprias mãos e sim pela consciência. Encontramos-nos no ano da graça das senhoras de 2021, no mês das senhoras mulheres que sinalizam o dia 8 de Março como um dia politico e não romântico. Neste mesmo mês, no dia 19 no meu meu país é dia do pai e depois logo de seguida o aniversário do meu pai que este ano completa 75 anos.
Quando penso, escrevo, falo e pratico a emancipação de ser mulher sempre contemplo o meu pai e agradeço-lhe por todos os diálogos, paciências, apoios e solidariedades. Ninguém nasce desconstruído. Nem eu nem o meu pai somos desconstruídos. Embora demos uns toques um para o outro, que até o sol se aconchega nas nuvens. Mas a gerência agradece machinhos armados em bons, sexistas e misóginos na terapia ocupacional.
Eu espero que amanhã e depois e depois de amanhã eu, o meu pai, o meu irmão que se encontra na foto, assim como você que está a ler estejamos vivinhos da silva. Porém escrevo, como se não houvesse amanhã. Existem muitas formas de resolver ou tentar resolver as coisas. Principalmente aquelas que encalham o caminho durante anos. Fingir que é tudo lindo e maravilhoso e que nada nos atinge e temos que aturar homens mal educados, estúpidos e sonsos é uma ilusão que nos aprisiona. Uma mentira que compactua com o que mais não se sustenta. E a cobardia é uma roupa muito justa.Passa para a frente.
Sim, eu não recorro a órgãos públicos, nem justiças e tribunais para me meter em enleios burocráticos onde passo a declarar institucionalmente inimizades por alguém que um dia confiei mas que não passa dum negligente e intimidador ainda mais à perna. A vida é muito curta, pessoal, e mesmo em tempos de confinamento há tanto edificante para nos focarmos que para novela mediocre já bastam as mesmas. Agora, não me pisem os calos. E escrevo, levo para cena sem falar em nomes. Só as pessoas envolvidas sabem que é com elas sem muitas ou nenhumas conversas paralelas. Ufa... Mais que fazer. Para mim é muito mais potente escrever e criar e assim denunciar duma forma construtiva, sem lavagens de roupa suja, do que ir para a justiça.Mas fica o aviso : se as mulheres com tpm são o que são, imagina juntas ou com o poder da criação?
Outro dia li uma frase um tanto ambígua... " Se não vai comer não esquenta". Essa frase dá pano para mangas... Mas por ora fica a minha frase: Não me tentes comer os miolos se não o meu coração dispara."
Aí entra o meu avô Mário: " É ruça de má pêlo!!! Quer se juntar e não tem cabelo!!!!" Ehehe
Rir é muito bom, se aceitar as próprias mancadas é ótimo rir das mesmas é transcendental.
A Piu
Campinas SP 16/03/2021
Sem comentários:
Enviar um comentário