imagem: Ojos em óleo Angela Silvatti - Giló
" Será que podemos dizer que o amor por alguém pode assumir características de um território, um país, e viver longe dele poderá significar o mesmo que viver exilado? "
Epalanga, Kalaf " Também os brancos sabem dançar - um romance musical" Todavia SP: 2017
Vivemos momentos muito auspiciosos. Porquê? Hmmmmm " Lá vem esta com as suas ironias, os seus sarcasmos! Onde ela quer chegar? Onde o dedinho dela quer tocar para alguém gemer: Ai! Ui!
Sim, vivemos momentos muito auspiciosos que nos mostram que a liberdade de expressão, a dignidade por vivermos do nosso trabalho, a nossa saúde, as nossas relações sejam pessoais, profissionais, amorosas, as nossas escolhas nem sempre são evidentes. E agora que o mundo, pelo menos o ocidental, está em nível de suspensão, stand by para dar aquele ar international, é um ótimo momento para pararmos, respirarmos fundo e refletirmos se estamos todos no mesmo barco e se não vale a pena reavaliar os nossos pequenos grandes orgulhos e pararmos de nos auto boicotar e boicotar a felicidade alheia com ruído emocional.
No meu ponto de vista é um ótimo momento para lavarmos as mãos, o rosto, ozolhus, a alma, a consciência e perceber que quando declaramos guerra no nosso dia a dia, muitas vezes uma guerra silenciosa e até um certo ponto subtil, a nós mesmos, aos nossos amigos, irmãos estamos a reproduzir o que acontece principalmente nas guerras civis e ao limite nas guerras entre povos e nações: irmão lutar contra irmão perdendo a oportunidade de dar lugar para o amor sem apego, sem possessividade, sem disputa e sim com a liberdade de seguir o que a vida nos oferece sem medo do amanhã. Porque o amanhã significa o quê? Já sabermos o que significamos para nós mesm@s e um para os outros é uma introspecção que não devemos descurar. E os tempos pedem auto observação, por isso são tempos auspiciosos. A certeza é que hoje estamos aqui. VITÓRIA AO AMOR!
A Piu
Campinas SP 15/03/2020
Campinas SP 15/03/2020
Sem comentários:
Enviar um comentário