segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bicho folha


-Olha um bicho folha!!
- Não é um bicho folha. É uma Maria Fedida.
- Uma Maria quê?!?
- Maria Fedida.
- Ah! Eu conheço um bar de artistas, giríssimo…
-Gi quê?
-Bacana! Chique! Legal! … que se chama Maria Cachuca. Olha, mas tenho curiosidade de saber qual seria público dum bar chamado Maria Fedida….
- Talvez o mesmo que o da Maria Cachucha.
- Pois, deve ser aquela lógica de: ou és amigo cá da chuch

a ou então tas fedida.
- E pá! Lá tas tu!! Não dás tréguas! Tu sabes que nem sempre é assim.
- Tá bem! Tá bem! Não é sempre… Quase sempre!
- Olha, por falar em bicho folha. Tu sabes que outro dia um vizinho ofereceu-me umas alfaces ótimas, saborosas, gostosas. Só que na hora das lavar saltou um bichinho pequenitinho, uma coisinha ínfima, minúscula, que quase nem se via…
- Caramba! Já percebi! E?
- Saltou para a minha perna e vai daí que eu andava nas lides da casa e o bicharoco ferrou-me cá duma maneira! Um buraco enorme na batatorra da perna! Afoguei-o debaixo da torneira! Aaaahhhh! Só depois arrependi-me da atrocidade que cometera. Matar um pobre e inofensivo bicharoco pequenitinho, uma coisinha ínfima, minúscula, que quase nem se via.
- Inofensivo?!!? Já tinha reparado que tens a perna toda inchada, feita num oito. Isso já foi há uns 4 dias!
- Tenha a perna que parece uma pedra. E dá cá uma comichaneira!
- Comi quê?
- Coçeira. Como é que um bichinho pequenitinho, uma coisinha ínfima, minúscula, que quase nem se via consegue fazer isto?
- Um bichinho pequenitinho que é uma besta!
- Sim, quando um bicho é incisivo torna-se uma besta!!
- É, pá! Espera aí um bocadinho que agora deixaste-me a pensar nessa!
- Sim, sim cá para mim quem está a escrever este diálogo tá com preguiça de continuar. Ficou sem ideias!
- Lá tas tu! Deixa-me pensar!! Quando um bicho é incisivo torna-se uma besta… Oh meça!!... Tu às vezes dizes umas!...

A piU
Br, 16 de Setembro de 12

Sem comentários:

Enviar um comentário