quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

VITÓRIA AO AMOR QUIU RESTO É MELECA NHANHOSA


Penso que educar uma criança, fruto ou não do nosso ventre, é não denegrir a imagem de outro adulto, principalmente quando é o progenitor. É mais sério do que podemos pensar educar uma criança nessa vibe. Além da sua auto estima, auto confiança e confiança nos adultos ficar comprometida isso também se vira, de alguma forma, contra nós. É a nossa visão e palavra contra a de alguém. Porém, é nosso dever proteger a(s) criança(s). Não aguentar maus tratos, desconsiderações só para manter as aparências ou por medo. Sim, quando alguém nos ameaça, seja física como psicologicamente temos que ganhar forças para pedir ajuda. Nem sempre é fácil. Porque pedir ajuda significa assumir que estamos a ser humilhadas e isso pode ser igualmente humilhante, assim como é humilhante aqueles a quem pedimos ajuda virarem o rosto, fingirem que não entendem ou colocarem-se do lado do algoz bonitinho, que até pode ter uma aparência de descolado a la Bob Marley.

Quando alguém nos ameaça de morte, caso façamos uma denúncia, isso assusta. Em muitos casos nós não queremos denunciar alguém que um dia tanto confiamos e até amamos ao ponto de conceber uma criança. Segundo, mesmo que essa ameaça seja da boca para fora nós não temos a certeza que seja só da boca para fora, assim como pelo facto de uma ameaça já ser uma violência. 

Olharmos umas para as outras como mulheres que talvez precisem de serem abraçadas em vez de julgadas é um grande passo. Isso serve também para os homens que se propõem igualmente a rever toda a sua conduta em relação às relações. Em relação a si mesmos, vá.

Um caso de feminicido é um caso entre muitos, mas uma vida é muito preciosa. Assim sendo este ato de repúdio ao assassinato da Maria simboliza todos os repúdios a todos os assassinatos de todas as Marias. 

Sinceramente ainda tenho bastante dificuldade em entender porque um homem é tão covarde ao ponto de matar a sua namorada, ex namorada, companheira, ex companheira muitas vezes mãe dos seus filhos. Por vezes até uma família inteirinha. A pessoa tem que estar muito desnorteada.  

Esta Maria era bailarina. No caso, para muito pessoal ser bailarina, atriz e ATÉ PALHAÇA é uma afronta!!!! Porque será? Porque trabalhamos com o nosso corpo e a nossa liberdade de expressão. Então caro leitor que repudia o  Coiso, você quer realmente ser transformadeiro? Declare o seu apreço pelas mulheres, acesse aos seus sentimentos e manifeste amor por quem realmente ama. Amar muitas mulheres ao mesmo tempo ao ponto de querer tragá-las isso é amor? Pergunto. Perguntar não ofende. Não nos questionarmos é que pode ser uma coisada nociva, não? E nós o que queremos? DAR PASSAGEM À VIDA COM AMOR, ONDE OS NOSSOS CORPOS E ALMAS SEJAM ADMIRADOS E RESPEITADOS.
VITÓRIA AO AMOR QUE O RESTO É MELECA! NHANHA!

obs: tem um adendo que gostaria de compartilhar: durante muitos anos eu não colocava nos meus textos o local onde me encontrava no exato momento. Porque será? Fica a reflexão principalmente para aqueles que achavam engraçado incomodarem-me virtualmente.

A Piu
Campinas SP 30/01/2020








Se não assume responsabilidade, pelo menos não atrapalha nem infernize. Foto da década passada.

https://www.brasildefato.com.br/2020/01/29/ato-de-repudio-ao-feminicidio-em-curitiba-mago-presente/

Sem comentários:

Enviar um comentário