terça-feira, 7 de janeiro de 2020

O QUÊ? AS CUECAS DO PPD - relatos de viagem

Como já escrevi há uns textos atrás quem mais jura é quem mais mente, como se dizia na minha infância. Assim sendo eu não vou jurar nem prometer nada com relação aos nervinhos que me dá, àquele nervoso miudinho de debatezinhos politiqueiros de trazer por casa, de quem tem o seu salário ou rendimento assegurado ao fim do mês. Isto em contexto português. Em contexto brasileiro também só pretendo discutir a conjetura atual com pessoas de muita confiança e que sei que a escuta é efetiva. Caso contrário não. AH! E em caso algum defender partidos não é minha onda. Isto para dizer o quê? Espera aí!... Deixa-me lembrar..........................................................................................................................

Ah! Que a maioria dos partidos são falácias para se auto beneficiarem no jogo de xadrez que é o poder de chegar lá a cima. Haverão excepções, tirando o Pepe Mujica, não conheço mas estou aberta a novidades.

No caminho para as piscinas naturais ( Ilha Bela SP) que fica entre as pedras e o mar, perguntei a um senhor a indicação. Um senhor. Um moço. Um homem, vá! Viemos à conversa uns minutos. Baiano, muito provavelmente neto ou bisneto de escravos, disse-me que cuidava dum sitio ( quinta) há vinte anos e que o proprietário estava preso há 15 por fraude com terrenos. Diante dessa história contada em Ilha Bela, com a Mata Atlântica ao redor, comentei: " Está vendo? Agora é você o senhor da terra sem precisar de passar por cima de ninguém. Cuida dela e é o que importa." Mas agora pergunto: porque a terra precisa de ter dono?

Nesse mesmo dia um conhecido, do outro lado do mar no Portugalito à beira mar plantado queixa-se ( para variar. tudo isto é fado gourmet) da situação politica do país. Pela converseta conclui que o man chavalo é de direita! E ainda vem com o papo furado de dizer que não entende porque é que a maioria dos artistas é de esquerda, visto a direita não abolir a cultura! AHHHHHHHH ( Mujica, ensina-me a lidar com tanto equivoco e descaso em relação aos trabalhadores, independentemente dos esquerdelhos terem a sua dívida no cartório. O que respondi é que não discuto com assalariados e pensionistas que não se colocam no lugar de quem não tem um assegurado ao fim do mês e que arte não é valorizada). O sujeito é do PSD, antigo PPD. Na infância, entre nós os petiz esquerdelhos, brincávamos: um perguntava quando não entendia o que ouvia: " O quê?" E um de nós respondia com satisfação: " As cuecas do PPD!" - como quem diz: estou-me a cagar para ti, não te vou responder ou bostinha, igual à que PPD faz na sua cueca.

PRONTO!!! Acaba aqui a conversa, seja à direita ou à esquerda. E eu já não tenho quase nada a ver com Portugal, moro no Brasil HÁ OITO ANOS. Governos que se borrifam para os trabalhadores e para os profissionais de cultura, arte e educação eu respondo para dentro: As cuecas do PPD.
E sigaaaaaaaa! " Eu quero é ser feliz, porra, aqui e agora!!!" citando o Kamarada José Mário Branco. E AMO O BRASIL E COMO TUDO PASSA O COISO TAMBÉM PASSARÁ COM A MARÉ!

A Piu
Brasil, 07/01/20


Sem comentários:

Enviar um comentário