terça-feira, 7 de janeiro de 2020

CARTA ABERTA AO PEPE MUJICA


Caro Pepe, escrevo-te duma ilha que é muito Bela. Escrevo - te em português neste imenso continente de veias abertas. Não sei se algum dia está breve carta, que poderei escrever em série várias, chegará até ti. Porém escrevo para te dizer que te admiro muito. A ti e à tua companheira Lúcia nas andanças do amor duma vida inteirinha de sonhos, utopias, derrotas e re existências.
Vocês são muito especiais e inspiradores. As tuas reflexões que compartilhas com generosidade aos 80 e tantos anos, depois das atribuladas lutas antes do teu cárcere de 12 anos em solitária e o teu exemplo como governante do teu país e ativista é uma lufada de ar e esperança. A tua simplicidade e profundidade em desejar o diálogo construtivo e prático entre todos os lados, o assumir que o mais importante é o nosso compromisso com a vida e estarmos ao serviço do bem comum ao invés de querermos ser esculturalmente triunfantes. A tua resiliência é re existência durante os duros anos de cárcere com os teus companheiros, a tua coerência no estilo de vida que tens com os teus ideais, o teu imenso respeito por quem é crente embora tu não o sejas. O vosso amor é companheirismo, teu e da Lúcia, tanto tempo à distância pelos motivos já falados. Um amor telepatico, em tempos obscuros e ao mesmo tempo de clarividência para rever todas as tuas certezas do que leste sobre as tuas ideologias e como agiste em outros tempos , como tu próprio dizes no filme do Kusturica sobre ti.
Terás os teus " defeitos". És humano. Mas muchas gracias mesmo por nos lembrar que existem pessoas integrais com muito humor como tu.
Um grande abraço e a vitória é o nosso compromisso com a vida e de estar vivo a cada instante, sabendo se erguer com dignidade a cada tombo.
Apesar da tua idade, espero que vivas muitos e muitos anos e nos inspires sempre.
Um grande abraço fraterno para ti e para tua companheira igualmente re existente e que o vosso amor nunca se apague pelas ventanias e intempéries. O sol sairá sempre para re florescer a mata verdejante que trazemos dentro nós.
Que a luta seja Amada e não armada.
A Piu
Ilha Bela, SP Brasil 4/1/20

A imagem pode conter: planta, árvore, ar livre e naturezaA imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, ar livre, natureza e água

Sem comentários:

Enviar um comentário