quinta-feira, 3 de março de 2016

TAMBÉM PRECISAMOS FALAR COM AS MULHERES

porque ainda há mulheres que não pensam e nem agem como alguns homens acerca da igualdade de gênero. Mulheres que igualmente humilham e exploram os homens e que ainda enxergam o mundo e as outras mulheres com espirito competitivo . E a competição é uma manifestação violenta, em última instância. E o machismo praticado por homens e/ou mulheres é uma forma de cegueira. (A Piu)
"Porque só de minha posse na verdade te importas: em tua terra, colónia, tua árvore-sombra- programada para acalmar sentido. Também em ti me queres de clausura: tu próprio meu convento, minha única ambição, afinal meu único deserto". (...) Que seria de nós sem tanto amor, - pelo puro desprazer que isso nos daria." Maria Barreno, Maria Teresa Horta, Maria Velho da Costa "Novas Cartas Portuguesas" Circulo do Livro , Lisboa: 1974

Sem comentários:

Enviar um comentário