segunda-feira, 28 de março de 2016

@S ALQUIMISTAS VIERAM PARA FICAR

Depois do dia 27 vem o dia 28, 29, 30 e alguns casos o 31. Dia 27 de Março é dia do teatro, do circo e ontem, no ano da graça do senhor de 2016 foi dia de Páscoa, dia da ressurreição. Todos os dias, para quem a isso se dedicar, são dias do teatro, do circo e do renascimento. A Páscoa antes de ser já o era. Vem lá dos tempos remotos, 1280 a.c., em que o povo hebreu se libertou dos egípcios. Esses malandrões escravocratas que inspiraram tantos outros. Como prática pagã esta celebrava a chegada da Primavera, época de fertilidade.
Daqui, deste lado do mundo, depois das chuvas de Março que fecham o Verão não é a chegada da Primavera. Mas não faz mal, pois a criatividade, o direito ao sonho é o que nos fertiliza o viver. Assim acreditam aqueles que a tal se dedicam. e que fazem da sua arte uma forma de libertação de toda e qualquer escravatura para sermos a cada dia mais férteis e criativos num mundo mais respirável e emocionalmente mais sustentável. 
Brasil, 28.03.2016
Poesia e delírio, uma alquimia e tanto.

"Uuboru",um espetáculo em andas/ pernas de pau Teatro Ka direção Judite Da Silva Gameirocom Ana Piu e Sérgio Fernandes Festival de Teatro de Rua, Holanda 2010

Encontro alquímico com o público.

Encontro Internacional Palhaços Vila do Conde Vila do Conde, Portugal 2015

foto de Margarida Ribeiro
Viemos para ficar. Ah pois que viemos!

Encontro Internacional Palhaços Vila do Conde Vila do Conde, Portugal 2015

foto de Margarida Ribeiro

Na estrada desde o século passado do milénio passado.

Semana Palhaços Évora, Portugal 2012



Sem comentários:

Enviar um comentário