Não é que todas as pessoas aqui sejam alegres, afáveis, acolhedoras e receptivas, mas A MINHA EXPERIÊNCIA É QUE QUANDO SOMOS AFÁVEIS, RESPEITOSAS COM AS PESSOAS ELAS RETRIBUEM. DUMA MANEIRA GERAL. CLARO! MESMO ASSIM AS PESSOAS AQUI OLHAM-SE MAIS NOS OLHOS.
O QUE EU ADORO É A NATUREZA, A SUA FORÇA, A SUA BELEZA LUXURIANTE, O CLIMA GOSTOSO NUM ETERNO VERÃO COM ALGUMAS CHUVAS TORRENCIAIS E UM FRIOZINHO contornável.
O que me custa muito a digerir são as extensões infindáveis de favela cujas condições são insalubres. A dignidade humana pelo chão com lixo a céu aberto, pois não existe uma recolha de lixo efetiva. Além da pobreza extrema em que estas pessoas vivem.
ADORO O BRASIL PORQUE ESTE É IMENSAMENTE GRANDE E TEM GENTE MUITO LINDA INTERIORMENTE E QUE É SOLIDÁRIA. É COM ESSAS QUE DESEJO E QUERO ESTAR. @s outr@s? @s que olham somente para o seu umbigo sem observarem o que rodeia e não escutam o canto dos pássaros que se encontrem dentro da batida do seu próprio coração. Porque enquanto o nosso coração pulsar estamos em eterno movimento.
Ana Piu
Brasil, 23 de Março 2016 |
De origem germânica achtung! servia como interjeção chamativa para perigos e paisagens deslumbrantes. Mais a norte, nos países escandinávos,ACHTUNG!! é considerado o espirro oficial dos vikings. Em terras lusas utiliza-se a expressão "Arre!!" quando alguém está arreliado. "Arretung!" é uma espécie de grito de guerra dos trabalhadores da classe precária, que desunidos nunca vencerão.
quinta-feira, 24 de março de 2016
BRASIL, BRÁSIU, BRAZIL, BRASIL (série: os porquês de aqui estar filiada ao Movimento das Forças Amadas com o seu chaimite da paz)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário