quarta-feira, 16 de março de 2016

MAS AFINAL O QUE É O SAGRADO FEMININO?


Hoje está na ordem do dia falar do sagrado feminino. Fazem-se rodas, círculos de mulheres. Nesse aspecto penso que é muito importante incluir os homens. Todos nós trazemos dentro energia vital, energia criativa, impulsos e intuição. Todos nós, sem excepção. Somos muit@s e muitas que por vezes achamos que caminhamos num deserto cortad@s ao meio, sedent@s de nos encontramos inteir@s.
Eu conheço homens inteiros que não temem o seu sagrado feminino. Sagrado esse que não é mais nem menos a consagração, o respeito pela vida. Assim como conheço mulheres que mesmo achando que são feministas e rebeldes contra o patriarcado reproduzem os modelos de competição vigentes há séculos e que urge desfazermos- nos deles.
Como não podemos agradar a gregos e troianos... Que os gregos e os troianos que enxergam com um olhar periférico aproximem-se. Os outros, os de olho grande, que só enxerguem as suas vantagens continuem o seu caminho até encontrarem uma árvore para se abraçarem e na sombra olharem de frente a sua consciência.
Ana Piu
Br, 16.03.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário