quarta-feira, 16 de março de 2016

COENTROS' POWER ( coentros: erva aromática usada no nordeste brasileiro, como no Alentejo português. Esta erva é alvo de preconceito porque é usada por pessoas trabalhadoras que para não definharem na falta de recursos migram em busca de melhores condições de vida)

Só me pergunto qual a escola que esta mocinha anda ou andou. Pelo postura não deve acreditar em escolas públicas e deve estar treinada para ridicularizar as mesmas. Também "gosto" do homem da barba, ao fundo, com uma latinha de skol abraçado ao policia amigo sorridente. Vale a pena a escutar o que esta jovem tem para nos dizer, pois dá muito que pensar.
Há uns tempos atrás ouvi dizer que os coentros são vistos com preconceito no Brasil. Eu adoro coentros!! E curiosamente, passados alguns anos, percebi que no norte de Portugal os coentros eram vistos com desdém. Pois isso é coisa dos mouros (aqueles que vivem no sul de Portugal e eu sou da ala dos mouros e não tenho vergonha). Enfim... A velha história de sempre, de uns acharem que são melhores que outros e desdenharem.
Aproveito ainda a oportunidade para dizer publicamente que prefiro amigos nordestinos com fama de "machistas" e que estão lá nas horas de rir e do aperto e sabem o valor do nosso trabalho que mulheres que se dizem "feministas", mas que só pensam nelas mesmas. E como não mando recados por ninguém estas palavras já as disse ao meu amigo nordestino que há anos vive no Estado de São Paulo.
Ana Piu
Brasil, 16.03.2016

Futuro Do Brasil


https://youtu.be/CkJbZa89WnQ

Sem comentários:

Enviar um comentário