quinta-feira, 10 de março de 2016

A E I O U QUEM DEU UM PUM? FUI EU OU FOSTE TU? TEQUILA BABY TEQUILA BABY YÊ YÊ (série PRECISAMOS DE FALAR UNS COM OS OUTROS)

Um(a) machista, um(a) homofóbica, um(a) xenófob@. um(a) racista são em última instância fascistas, para não falar em primeira instância. E quem gosta de fascistas a não ser os próprios fascistas? Eu não gosto de fascistas nem faço questão de conhecê-los. Sempre tive a sorte ou a distração de não me cruzar com nenhum, mesmo nos tempos de Bairro Alto em Lisboa.  Falo dos daquelas carecas internacionalmente conhecidos por skin heads, porque avaliando bem os fascistas andam por aí à solta. Por falar nisso, onde anda a cadeira do Salazar? Foi queimada ou está em algum museu secreto à espera da Comissão de Verdade? Tantas Comissões de Verdade estão ainda para acontecer. Acho que estão todos à espera que os sujeitos dessa sinistra história tenham uma sulipampa qualquer como o Augusto. O Pinochet. Essa foi-se sem ser chamado à razão, como tantos outros.

Definindo um(a) fascista, pode-se definir duma assentada só um(a) machista, um(a) homofóbica, um(a) xenófob@. um(a) racista em breves palavras.

Um(a) fascista é alguém que não se enxerga a si mesm@ logo não enxerga os restantes e a vida num sentido mais pleno. Segrega porque não vislumbra para além do seu pequeno umbigo cujo cordão umbilical há muito apodreceu na falta de afeto pela vida. Um@ fascista é alguém que do alto do seu pedestal de barro cru enverga medalhas de casca de cebola achando que é mais que os outros. Pobre de si coitad@!

Quem nunca conheceu um(a) machista, um(a) homofóbica, um(a) xenófob@. um(a) racista?
 EU JÁ! E QUERO MUITA DISTÂNCIA. Com um sopro de energia vital e positiva quero que tod@s nós nos protejamos desses ismos sem causa a não ser a cegueira e tristeza de desser.  Porque ser é muito mais melhor bom que desser. E porque somos mulheres e homens que corremos com os lobos sem coleira.

Vida plena para nós todos com mais paz e amor de verdade

Ana Piu
Br, 10/03/201




Sem comentários:

Enviar um comentário