sábado, 1 de março de 2014

O ANTES E O DEPOIS DA MINHA ÉPOCA DOS GUINCHOS, SIM PORQUE A VIDA NÃO COMEÇA E ACABA NO NOSSO UMBIGUITO



 Meu querido diário, ontem entrei num universo paralelo. O universo para o lelo. Enfim, e o festival de teatro a encerrar e arte está na rua e o carnaval também e eu ali correndo para pegar uma garota alfacinha amazónica em pleno shopping!!... Não vou discursar sobre os entretenimentos do capitalismo, tampouco tecer observações sobre os atores sociais deslumbrados com tanto... neon e facilidade (?) em consumir.

Finalmente o dia chegou! O filme do Justin Bierber (é assim que se escrever? vou é timar uma bier, just one para continuar a relatar tal fenómeno de massas) estreou após longos meses de espera.

Ali estava eu à espera da mocinha que chegaria perto do meu espaço axial comovida de lágrimas nos olhos. INCRIVEL! Lembrei-me das logo das fãs dos Beatles, lá da época da minha mãe. Com a salvaguarda de que no Portugalito dos anos 60 à beira mar pranteado o pessoal era mais missa e lavores. Não havia cá pop art e outras modernices!

Enfim, para finalizar! De repente além de me encontrar no meio do shopping tive o especial prazer de presenciar um bando, um enxame de meninas de cabelo esticado e aparelho nos dentes aos GRITOOOOOOOOS à saída do filme. Aiiiiiiiii os timpanos que vibram com os decibeis! Depois todas, inclusive a garotinha alfacinha amazónica, de voz enroquecida por tanto delirio (dentro da sala, que a pessoa em causa é timida) e paixão fizeram-se fotografar junto ao cartaz do figurão.

Quanto a mim, nos meus 13 anos... Tinha timidamente um cartaz da revista Bravo do Tom Cruise como Top Gun. uuuuuuuh ele era muita giro! Muita querido. Mas não podia correr o risco de ser zoada pelo meu irmão e primos. Olho vivo e pé ligeiro!

Aos 13 anos também assisti ao show da Maria Bethãnia, mas a minha emoção timida só permitiu pedir autografos, à saida do Coliseu dos Recreios em Lisboa, aos músicos. Mas o meu ideal de beleza e de entusiasmo tranquilo era o Caetano Veloso com o seus cachos e sorriso largo.

Enfim, cada um(a) com os seus delirios, alguns mais outros menos comedidos.

A Ana Piu
Brasil, 1.3.2014
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário