sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NATAL TROPICAL

Um sentimento de estranheza paira sobre o meu ser. Calor de Verão e Natal soa a estranho. No meu ser paira igualmente esse espirito e esse palavrear que está entre cliché e o poético. Essa sensibilidade delico doce que em demasia causa azia. O culto da personalidade assalta as minhas vísceras. Fico com suores frios e sentimentos de culpa.... Assumo esse narcismo e sigo em frente. Busco uma foto dos tempos em que pela primeira me deparei com neve. Menina e moça ou moça e menina liguei para a terra natal, isto pela época do Natal, anunciando excitadamente que nevava em Paris. Não tou com essa foto...Bom, mas anos mais tarde percebi que toda aquela neve era brincadeira de crianças perante um mar escandinávo congelado onde dava para patinar nas calmas. Não sei se dava para ir até à Suécia, mas que dava para dar umas trasseiradas na boinha,. Ah pois que dava. Hoje, encontro-me aqui sentada , entre o calor, o ar condicionado e os enfeites de Natal. Até que até poderiam ser adaptados a uma realidade tropical... Digo eu... Ver bonequinhos com cachecol debaixo de 35º.... Soa curioso. E pipoca a fazer de neve é no minimo genial. Bem, agora vou clicar a ver se a imagem sai e o culto da personalidade se reconforta. E já agora posso olhar uma imagem de Inverno que deixei para trás,  e que nada me incomoda nem tampouco me deixa saudades. Por enquanto!...Pois eu cá curto bués o sol e o calor. No Natal, no carnaval...é mesmo bestial!
Porém, contudo no entanto não podertei fazer juz ao culto da minha personalidade.... Entre pastas e documentos aos molhos não encontrei uma singela foto da Anita na neve. Porém, fica a promessa de vir a publicar tal raridade... Como boa cultivadeira do culto da minha personalidade que SOU, apesar de negligente. Enfim, uma personalidade narcisica negligé. Aquele ares de quem dá a entender que não ém as até é. Que não quer saber, mas até quer. Aquele ar negligé, degradé, blassé. Ahhhh bahhhh oui quand même!

a Piu

br, 30 de nov.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário