-Ah esse pessoal sabe muito. Tem bolsa família. Tem casa paga na periferia. Sem preocupações em pagar contas. Um monte de ajudas sociais. Por cada filho recebem umas notas. Quanto é mesmo? 50? 100?Precisam de mais? Como precisam de mais? Eles estavam habituados a muito menos! Agora tá bom demais para eles? Tão melhores que eu!
- Se é assim tão bom porque não vais viver nas condições em que vivem? Para a periferia onde o acesso é a modos que mirabolante.
- Vais me dizer que passam fome?
- Tu sabes se passam fome ou não? Aliás, já pensaste que a pessoa que circula no teu circuito não passará eventualmente fome, privações? Ou achas que o pessoal vai todo ao Pão de Açucar comprar pão italiano, arroz e feijão biológico?
- Vais me dizer que já passaste fome! Privações?
- ............................
- Ahhhhhh Essa tá boa!
- Pois, nunca consegui provar que sou pobre, muito muito pobrezinho para ter as esmolas do Estado. E mesmo que tentasse provar, o Estado demonstraria que afinal não sou assim tão pobrezinho para receber um apoio. Mas sei o que é ser precário. Também sei o que é o pessoal não saber agarrar oportunidades ou não estar motivado para tal. Mas...
- Tás a ver! Eu não te digo que esse pessoal sabe muito!
A piU
Br, 11 de Nov. 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário