terça-feira, 6 de novembro de 2012

diário de isnoopi



Meu querido diário, és querido porque sim. Aliás, és um queriducho. Um fofinho com cheirinho a caneta de morango e bolas nos is em vez de pontos. És o meu querido diário dos tempos em que escrevia e descrevia o meu dia em folhas cor de ros
a com um Snoopy no canto inferior direito. És o meu querido diário que há mão confessava-te que acordava que tomava o pequeno almoço, depois andava de bicicleta e brincava e lia um pouco. Talvez também te confessasse que via a telenovela. E ainda hoje me pergunto:”As novelas seria melhores lá nos idos 80’s ou o meu sentido crítico era diferente? Ou as duas coisas ao mesmo tempo? “ Oh meu querido diário, lembras-te da minha felicidade quando recebia cartitas na caixa do correio dos meus pen friends? Ããããã? A amiga de Singapura, a outra da Alemanha, o menino do Brasil que gostava de Paralamas do Sucesso e dos Camida de Vênus. E eu nos meus queridos 11 anos descobri o que era uma camisa de Vênus, ihihih ai que vergonha! E descobri que existia um lugar chamado Trinidad Tobago. Porque recebi uma cartita dum pen friend, como tantas outras, que começava assim: Dear Ana my name is..... I am twelve years old blá blá. Lembras-te de seres lido à sucapa por um fulanito quase da mesma idade que eu partilhava a minha casa e os meus pais? Mas o fulanito não se aguentou! Fazer o quê? ;/
Meu querido diário, hoje chamo-te querido porque até te acho querido e porque acho querido ser sarcástica com a palavra querido. Gosto do sarcasmo que o delico doce convida. Gosto também de começar um texto por meu querido diário numa rede social porque vai chamar público com uma curiosidade da vida alheia. Tudo uma questão de marketing, como dizia o meu querido priminho. Bom e ironia puxa ironia, fica-se com a sensação que todos sabemos muito da vida alheia uns dos outros. Mas meu querido diário não é bem assim... E todos nós sabemos que não é bem assim. E ainda bem que não é, caso contrário seria uma maluqueira. Imagina meu querido diário nós contarmos tim por tim todos os passinhos da nossa vida para a comunidade virtual!?!?! Bilhaqueeeeee que falta de higiene!!! E eu, meu querido diário, não sou aquela estampa da revista Caras, mas sou muito asseadinha! Graças a Zeus e aos meus! Meu querido diários, depois conto-te em privado em que Zeus acredito e quem são os meus... Mas conto-te a dar ares de menina poética ou épica ou atlética. Pode ser, meu queridicho fofinho, maluquinho inho inho? ;)

A piU
Br, 30 de Outubro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário