segunda-feira, 30 de novembro de 2015

OH MY DOG! ou OH MEU CACHORRITO!

Pronto! Eu ainda sou do tempo que se mandavam postais e cartas. Este postal tem 30 anos! Também tenho de dizer publicamente que em breve retribuirei aos meus amigos e família que me desafiaram a voltar a escrever cartas. Retribuirei! Retribuirei!

Como dá para ver na imagem são vários transportes públicos que a minhã mãe descreve à sua filha de 10 anos, que no caso sou eu. Nessa época eu já ia para a escola de transportes públicos sozinha. A autonomia é um exercício de cidadania.

Hoje a minha filha de 10 anos quis aprender a ir sozinha para a escola de transporte público. Só que!... O tal do ônibus que vai do terminal para o jardim Primavera já não existe! Curioso! Um lugar de rede de transportes públicos escassos e inexistentes promovem o uso do carro, da segregação de quem não o possui e reforça uma lógica elitista que nada de progresso traz. Se o progresso é ter um monte de prédios altos, condomínios fechados em que as faxineiras, jardineiros e outros levam horas para chegar... Vou ali já venho! A pé de bike, com o meu cachorrito a correr rua afora atrás de mim. Pronto vou de calhambeque a cair aos pedaços! Vá!

Ana Piu
Brasil, 30.11.2105



Sem comentários:

Enviar um comentário