sexta-feira, 10 de julho de 2015

PROGRAMA DO MOVIMENTO DAS FORÇAS AMADAS




Considerando que, ao fim de milhares de anos da existência da humanidade, o sistema vigente não conseguiu definir, concreta e objetivamente, um paradigma que conduza à paz entre os seres viventes de todas as "raças" ( não existem raças p'ra já, p'ra já) e credos;
Considerando que a definição da competição, vulgus acotovelamente e diminuição do outro para nos valorizarmos, é nocivo para a saúde de todos nós, só é possível com a nossa auto observação podermos mudar internamente a nós mesmos e quem sabe as suas instituições, esse mal (des)necessário. Transformando-as a estas e a nós, pela via da honestidade e amor verdadeiro sem pieguices, em algo respirável e emocionalmente sustentável.
Considerando ainda que a substituição de inúmeros valores, entre os quais a não consciência de quando nos oprimimos a nós mesmo e o por consequência os demais, afetando sistema nervoso interno, assim como a paz, o progresso e o bem-estar do coração:
O Movimento das Forças Amadas, na profunda convicção de que interpreta as aspirações e interesses da esmagadora maioria do Povo global e de que a sua cção se justifica plenamente em nome da salvação da Humanidade, fazendo uso da força do Amor que lhe é conferida pelo Coração através dos seus soldados da paz, proclama e compromete-se a garantir a adoção das seguintes medidas, plataforma que entende necessária para a resolução da grande crise internacional de valores humanistas que o mundo atravessa:
A - Medidas imediatas
Sorrir sempre, e que esse sorriso parta da curva mais escondida do estômago.
Respirar sempre, criando espaços plenos para a nossa vida e lindas clareiras para nos deitarmos ao sol acompanhados de nós mesmos e quem sabe de alguém que nos é querido num movimento perpétuo de respeito e admiração.
Não usar palavras à toa e sim pô-las em prática com um sentido maior que não é mais nem menos que o Amor. Um amor com A grande, claro! Que quando o sol nasce é para todos, embora muitas vezes ele se esconda atrás das nuvens ou de tão forte que está temos de usar uns´"ólicos" escuros. Mas ele está lá, o sol, à nossa espera. Assim como o Amor, defendemos nós, os do movimento das Forças Amadas.
adaptação do PROGRAMA DO MOVIMENTO DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS, encontrado no site do centro de documentação 25 de Abril.
Ana Piu
Br, 09.07.2015

© A N D R E A S • F R A N K E
Adicionar legenda

Sem comentários:

Enviar um comentário