terça-feira, 7 de julho de 2015

A VIDA COMO ELA QUASE É

Não , por mais que estejamos na mesma situação nós não somos gregos. Há anos que na Grécia ou vai ou racha. Quanto a Portugal já nada tenho a declarar acerca do assunto. Já tá tudo dito e sabido por nós todos. Por aí deve estar um calor dum camândrio. Alguns choram a morte da nonagenária Maria Barroso, primeira dama do socialista anti fascista ex preso politico que foi ministro, primeiro ministro e presidente da República e que dança no centro do salão, tanto para o lado esquerdo como para o lado direito. Um dos responsáveis pela situação atual  de Portugal. Mas deixem lá o homem! Tem as suas inúmeras virtudes, além de estar velhinho e merecer especial respeito no dia de hoje.

Aqui está daqueles dias que podia ser Natal. Ai! E eu ainda nas minhas confusões de fuso sazonal de haver calor em Dezembro e dias escuros em Julho!

A vida continua tanto aqui como em qualquer lugar, para aqueles que acordam e se deitam todos os dias. Há os que não dormem. Mas esses arriscam-se  a que a sulipampa seja maior. Enquanto isso leio coisas do género: ' O riso e o risível na história do pensamento". Depois penso, que por vezes seria melhor nem pensar e deixar que a vida tome o seu rumo naturalmente sem bancos, bancas nem bancas rotas . Enquanto isso Iggy Pop dança e saltita numa eterna juventude de tronco nu. 'I' m a passanger. La ra la ra la la. Ponho o volume no máximo e volto ao "Riso e as relações de poder nos textos de humor." E a vida continua.


Ana Piu
Br, 07.07.2015

ilustração: atelie49, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário