terça-feira, 28 de julho de 2015

COM TODO O RESPEITO, "CRARO"!


" Para fazer o DRT* você precisa dum "diproma". Sem um "diproma" não é possível. Só se for no Sindicato." Diante de tais palavras os olhos se me esbugalham e até a garganta se me seca. Preciso dum pouco 'auga", mas "num há 'pláculas" naquele piso do Ministério do Trabalho para controlar a minha surpresa. Eh pá, vamos lá combinar! Eu até acho fofinho e giro a língua ser viva ihihih, mas a mim parece-me que naquela língua do senhor funcionário não passou nunca um dedo para mudar a página de um livro. A vivacidade da língua também tem limites, principalmente em contextos supostamente sérios. Sei lá! Já num sei nada!
Falo isto com todo o respeito, "craro"! Ainda me chamam de arrogante! Olé! E eu que sou sensível, ah pois sou!, embora com este feitiozinho. Mas já agora tenho curiosidade de saber que "diproma" o senhor funcionário do ministério do trabalho tirou. Deve ser um mistério trabalhoso de saber.

* registro de trabalho que comprova que sou profissional em determinada área

Sem comentários:

Enviar um comentário