Mãe, Valter Hugo " A máquina de fazer espanhóis"Aleguara, Portugal, 2012
Ontem li uma noticia acerca dum conhecido de longa data que por acaso, ou não. é ator e que por acaso, ou não, é budista tibetano. Ora o bom do rapaz estava a passar uns diazitos em Paris da França. Deve ter comido as suas ostras com pommes frites sobre o Boulevard e deve ter se baladê pelas avenues e seus musés. Sei lá! Tava lá, na vida dele! Ao regresso, já na entrada na aeronave, foi parado pelos agentes da autoridade francesa pois havia suspeita do coitado do rapaz ser terrorista! Oh meça! Consulte então o link e tire as suas ilações sobre a onda ignorante, xenófoba e islamofóbica que assola a velha Europa e especificamente a cidade das luzes e de seus iluminados!
Quer dizer, e se o rapaz acreditasse nas doutrinas do Corão? Qual seria o problema? Ahhhh UHHHHHHH São todos fundamentalistas e terroristas! Chiça! Entre o fundamentalismo laico e o religioso venha o diabo e escolha! É preciso ter cá um estômago para este retrocesso espiritual e social! De facto é preciso ter um buda imenso dentro de si para não esmorecer. Quem diz buda diz outra figura qualquer. Cada um é livre de acreditar no que quiser. Agora preconceito maldoso, medroso e merdoso não deveria entrar na brincadeira! E ainda por cima um português budista! Isso na cabeça dos iluminados e laicos franceses deve fazer cá um curto circuito que até acham que em Portugal ainda nos locomovemos de carroça e somos uma província da Espanha. Só pode ser brincadeira de quem não conhece para além do seu umbigo.
Quanto à visão do Valter Hugo Mãe é legitima, como tantas outras são, desde que não sejam rasas sem fundamento. Fundamentalismo é que não! Seja religioso como laico!
http://www.destak.pt/artigo/234945-heitor-lourenco-detido-em-paris-por-suspeitas-de-terrorismo
Paula Rego |
Sem comentários:
Enviar um comentário