terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SE NOS VIRMOS


se me vires chorar
não te preocupes
é eu que ando comovida com a vida
se me vires rir
até pode parecer leviano. que seja!
é porque esta é imensamente bela, absurda e surpreendente
se me vires em silêncio
ou se nem me vires até
é porque mergulhei naquele cantinho onde a queda de água cai sobre as pedras e as árvores são mais altas e dá para apreciar o balançar das folhas e o raios de sol mais fortes e mais fracos
se me vires chorar
é porque a vida é incansável e valedora de cá andarmos
se me vires de olhos abertos
é porque já os fechei milhares e milhares de vezes e perguntei: Vale a pena?
se me vires é porque ando comovida
comover é o mesmo que locomover
rindo, chorando, caminhando, amando, encontrando, desencontrando, caminhando, rindo, chorando, surpreendendo, locomovendo, comovendo, movendo, agradecendo, sussurrando, desejando a vida em lufadas de ar puro e leve
Ana Piu
Brasil, 02.02.2015

Le Ballet Mécanique André Kertész, Untitled, (Eye and Lips), 1970

Sem comentários:

Enviar um comentário