sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

BEIJAR É BOM, DEPENDE DO TOM

BEIJAR É BOM, DEPENDE DO TOM
Ontem deu de caras com esta imagem por estes mares cibernéticos e já agora ciber éticos. Depois fui à minha vida. Quando voltei já não encontrei para partilhar o post. Vicissitudes dos oceanos de informação virtual. Durante o dia andei a pensar nesta imagem. Nos "sins" e nos "nãos" que não passam da minha opinião. Outras haverão.
Quem frequenta normalmente o 4° ano são crianças/ projetos de adultos entre os 9 e os 10 anos. Mais uns 2 ou 3 anos e entram na puberdade com descobertas , assombros, deslumbramentos, primeiros amores e suas inevitáveis desilusões. Muitas vezes longos amores e quando estes se vão fica uma profunda amizade. Penso e sinto que isso é saudável. Comigo foi assim e mesmo já tendo passado 30 anos depois disso algumas vezes parece que ainda sou uma adolescente. Não se passa nada! A vida tem graça por isso! De vez em quando as princesas, bruxas, meninas, mulheres, mocinhas, doces vilonas, umas mais resolvidas que outras encontram e desencontram príncipes, dragões, meninos, homens, rapazolas, doces vilões, uns mais resolvidos que outros.
Isto para dizer que no fundo no fundo o Walt Disney pode ir dar uma volta ao bilhar grande porque as princesas e os príncipes existem mas não do jeito maneira que ele maquia.
Sim, é ótimo ser acordada e acordado por um beijo, mesmo que seja de um desconhecido. É bom sermos surpreendidas e surpreendidos por alguém que há muito deseja dar aquele beijo, que abre o ritual de um encontro maior, e como música de fundo tem: "Etelvina já sabia que não ia encontrar nem um príncipe encantado nem um lobo do mar. Só alguém com quem pudesse dizer assim: O amor já não é cego, abre os olhinhos à gente. Faz lutar com mais apego a quem quer vida diferente."
Para finalizar de momento. Há uns dois dias atrás uma amiga minha que é adolescente, que agora não vem ao caso o que é a mim familiarmente falando pois não estou a falar da minha vida privada mas de algo que podemos e devemos refletir juntos e juntas. Essa adolescente falou que uma colega da antiga escola dela ia às festas para "caçar macho"... Boa oportunidade de falarmos sem tabus e falsos moralismos. uma com a outra! Disse para essa adolescente:
" Macho?... Caçar macho? Caramba! É assim que ela vê os homens e se coloca diante deles? Isso é colocar a a fasquia muito baixa. Já agora! Ela leva uma proteção para o caso de chuva e/ou temporal?"
Enfim, fala a libertária ninja, porque ser femininja é só ver a coisa num prisma. Acho! E vós outros? smile emoticon

Sem comentários:

Enviar um comentário