sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CARTA AO MEU QUERIDO PORTUGAL/ acerca de um certo habitus que o Bordieu saberá explicar melhor série: tiro ao alvo com tomates maduros na punk rocker do bem


Meu querido Portugal
temo pela tua energia vital
assim como pela tua saúde mental
e sabes que tudo isso é fundamental!
meu querido Portugal não percas os impulsos!!!
não cortes os pulsos!
por favor!
bem sei que o teu clímax é a dor!
mas por favor!
a vida é para viver com amor!
sentindo o sabor!
meu querido Portugal
para ti
é um alibi
como está a ordem mundial
assim justificas o cansaço
que te cai como uma armadura de aço!
tanto cansaço dá canseira
o melhor vender um punhado na feira!
solidariedade como estamos?
ajudas os teus manos?
ou é cada um por si?
olha... mando um abraço para ti...
aqui para nós!... os portugueses tem hábitos burgueses!
fora de brincadeiras!
e mesmo na pobreza mantem as peneiras!
é vê-los de sacos de papelão
de marcas que custam um dinheirão
é secular!
a andar! a andar!
dividas contraímos
e o fado vamos cantar!
isso a mim faz-me espécie
queda-me raro
mesmos desempregados mantem um consumo caro!
meu querido Portugal
o que se passa?
que não se passa nada?!
virou hábito desvalorizares-te e desvalorizares os demais.
para ti todos são anormais!
ah entendi!
recusas-te a olhar realmente para ti!
ai! melhor mudar de ares!
deixa lá que não mais te aborreço
aquilo que tu é eu já conheço!
não mudas. é isso?
contentas-te com um pão e um chouriço!
é muito estranho tanta apatia
perante isso cuido da minha alegria
porque esse vai que não vai dá-me azia.
e a alegria é um estado que te ofende
assim como a felicidade
é que o pecado na tua história já tem uma certa idade
pronto! deixa lá!
tu aí e eu cá!
os que fomos logo se verá!
e aos que ficaram mando um sincero sa ra vá!
meu querido Portugal,
podes contar comigo quando largares essa mania de destino fatal
piu
Br, 16.02.2015
pintura: Magritte

Sem comentários:

Enviar um comentário