sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

DISSERAM QUE EU AGORA ESTOU ABRASILEIRADA




Se disserem que a minha escrita anda abrazileirada
acontece pois então!
é que já faz um tempo que eu piso este chão
e entre uma outra convicção ortográfica de muitas abro mão
de facto escrevo facto com "C" assim como subtil com "b"
outro dia percebi que por aqui não se escreve "aquando" e eu aceito
mas dos outros dois não abro mão, não
Quanto ao burro do dinheiro
ainda não vi
se alguem vir chame por mim
Se estou muito rica
não será de grana
não fora eu ser a Ana
Disseram
que não suporto mais o som da lusa guitarra
que fico irritada
e fico com nervoso miudinho quando escuto o corridinho
Isso não é verdade, gosto muito do Carlos Paredes
uma e tantas outras mil vezes
quanto ao corridinho não é a minha praia, mas nem por isso merece uma vaia
Disseram que com as mãos
Estou preocupada
E corre por aí
Que eu sei certo zum zum
Que sou inconveniente, talvez até demente, que não sei nada de nada
Ahh mas estou é de saco cheio de tantas bengaladas onde todos se lamentam e quando se vislumbra o poder da união há sempre algum que quer bancar o mandão
ahhhh Mas pra cima de mim, não vem não!
Eu posso até ficar tropicalizada
É que eu nasci também com o samba, com a bossa nova, com o tropicalismo, assim como a música popular portuguesa e o rock português e com o resto do mundo inteiro desde a popular à erudita, passando pela experimental, rockeira, jazz e todo esse manancial e vivo no sereno
Topando a noite inteira a velha batucada
Nas rodas de malandro minhas preferidas
Eu digo mesmo "Eu gosto de ti. Tens piada. Admiro-te por aquilo que és e não pelo que aparentas ser e ter e porque nos respeitamos mutuamente", e não é logo "Eu te amo"
também já é tempo da lisboeta alentejana abrir a pestana ! Oh lé!
Enquanto houver Portugal e Brasil e o mundo inteiro
Na hora da comidas
Eu sou tanto do comida baiana, mineira, amazonense, nortenha, algarvia assim como alentejana, turca, grega, japonesa, italiana, mexicana, cabo verdiana, angolana, nepalesa, francesa, paquistanesa
sempre comida na mesa!
e muita alegria no viver
com certeza!
Ana Piu
in Braziu, 17.02.2015


Sem comentários:

Enviar um comentário