segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PULGUINHAS DO MEU CORAÇÃO OU SE PORTAM BEM OU ATIRO-VOS AO CHÃO!

Algures alguém escreve: "O amor e uma aceitação completa. Se amas o cachorro e não amas também suas pulgas, não o amas! " Rapidamente viajo até aos meus 7 anos, daquela vez que uma carraça/ um carrapto se instalou nas minhas costas depois de grandes abraços de carinho ao meu amigo do peito, o Farrusco, um cão de rua que eu adoráva. Pergunto a esse alguém que escreveu algures que temos que amar as pulgas, se as carraças também estão contempladas. A febre da carraça pode causar morte..  Será que foi a primeira vez que quase morri de amor?  Dar umas pedalas de bike, dar um mergulho no mar para deixar as mortes de amor se diluirem no ar. Escutar música também é fixe. Beber uma jolinha ou temos um vinhito e cantar em frente ao espelho:
"So messed up i want you here
In my room i want you here
Now we're gonna be face-to-face
And i'll lay right down in my favorite place
 
 
And now i wanna be your dog
Now i wanna be your dog
Now i wanna be your dog
Well c'mon"
 
Eu quero ser o teu cão? Essa tá boa! Realmente não sei lá muito bem o que é ser cão de alguém... Espero que não seja uma coisa opressiva. O Caetano Veloso canta: 
 
 Eu quero essa mulher assim mesmo
Alucinada
Eu quero essa mulher assim mesmo
Despenteada
Eu quero essa mulher assim mesmo
Descabelada
Eu quero essa mulher assim mesmo
Embriagada
Eu quero essa mulher assim mesmo
Intoxicada
Eu quero essa mulher assim mesmo
Desafinada
Eu quero essa mulher assim mesmo
Desentoada

Ele há quereres para tudo. Ainda bem! Desde que o pessoal não se atrofie um ao outro. Como a mãe Coragem do Brecht diz:" Suportar um imperador e um papa é sinal de uma coragem tremenda, e isso custa a própria vida deles!"  É também fixe bacana quando o Criolo canta:  "Não precisa sofrer para saber o que é melhor pra você." Pois boa  questão. Estou contigo Criolo e esta coisa de passarmos a vida inteira a angariar pulgas para nos coçarmos chiça!!!.... Ok! Podemos domesticar o carrapato que há em nós, ms poupemos o próximo.  Sugá-lo até ao tutano também não é justo! Estilo: "Olha! Isto é assim! Existem uma imensidão de pulgas e carrapatos em mim que vais ter de aturar!" Camaradas e amigxs!... Criar expectativas em relação ao outro é muito chato (se é chato coça, se coça faz ferida eheheh) pois incute-se uma responsabilidade no outro sem precedentes! Mas sempre dá para cuidar da nossa pulgaria e carrapataria o melhor que podermos. Sim, por que o pulguedo e a carraçaria sempre hão-de de rolar por aí. E sempre dá para ensinar uns números de circo às nossas pulgiunhas para que não nos moam muito a cabeça, o querer e o sentimento.



 
 
 











 

Sem comentários:

Enviar um comentário