sexta-feira, 13 de setembro de 2013

NA ERA DO BISCATE

Estamos na era do biscate. Bisca daqui. Bisca dali! A biscate way of life! That's it; Aliás that's hit. O hit parade, a parada é não ser efectivo é ser biscate! Trabalhar por tuta e meia! Dar o couro e o cabelo e agardecer muito por ter conseguido aquele biscate. Minto injustamente! Em terras tropicais ainda há contratos vitalicios! Ora bem! Ora pois! Não é para todos! Um contrato e ainda por cima efectivo! Efectivamente estou surpresa!  Mas terei de me chegar mais de perto para entender que contornos tem essa efectividade. Como tal, vou-me silenciar em relação a esse assunto. Quanto à era do biscate!... E pá! Tá aí! Há que aproveitar! Um biscate, seja ele de que teor for, dá-nos a liberdade de dizer:" Ai não quero mais! Já não me serve! Vou partir para outra, porque a minha liberdade concede-me este não sei o quê de descompromisso, de "eu sou livre e tu és livre". É assim mesmo! Aproveitar hoje que amanhã não sabemos se por cá andamos! Somos free lacers. Tem estilo ser free lancer. Alguém perguntar:"O que és? Qual o teu prato preferido?" e a pessoa responde: "Sou free. Free Lancer. Não me comprometo com ninguém e ninguém se compromete comigo! Livres que nem pássaros de latex com asas de aluminio inoxidável! Sorrimos, passamos de raspão pela vida porque nos entregarmos a uma causa é demodé, entregarmos-nos a alguém? Nem pensar!! O melhor é conjecturar supostas suposições justificantes argumentativas para que continuemos na era do biscate. Porque a era do biscate dá-nos imensas hipóteses de escolha, a principal é a de esquecermos quem somos, para onde queremos ir.

biscate: trabalho temporário, pessoa temporária, algo temporário e descartável que pode ou não causar pele de galinha, consoante as sensibilidades

A piU
Br, 13.09.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário