sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PASSA MAIS UM CADINHO QUE ESTOU QUASE A FICAR SECA

- Ai minha é quietinha.Não incomoda nada. Mesmo nada!

- A minha não! A minha fica entrando no meu quarto me perguntando coisas! Quer conversar! Me desconcentra!Ai o que é isto?!?!?A capa do meu Marx está manchada! A mulher limpou o meu Marx com Ajax anti bactéria!! Vou falar com o pessoal para a despedir!!

- Vocês lá na Europa! ... Como é? A coisa tá feia, não? Já não dá para pagar mais o carro, nem a prestação da casa, nem pagar a faxineira?

Oh doce nostalgia dos tempos de estudante, saída da casinha do papá e dos miminhos da avó. Oh doce nostalgia do caos da primeira casa partilhada com mais quatro camaradinhas igualmente acabadinhos de sair das saias da mamã. Que porcalheira doce de se recordar! Uma enooooorme toalha que cobria a grande mesa da cozinha para não se ver a porcalhada de louça suja e restos de comida! bilhaaaqueeee! Oh doces discussões para reafirmar a tabela de tarefas que tinha sido transgredida por alguém que desencadeava efeito dominó de desmazelo! Qual faxineira qual quê! Nem burguês o tem! Se liga rapaaaaz! Relaxa babyyyy!Isso é coisa de "novo mundo" velho mundo! Criadagem só nas peças de teatro do Gil Vicente que nós estudávamos lá na escola, durante aquelas conversas para boi dormir de quem era ou não burguês. Oh doce nostalgia dos tempos de estudante, onde quem não era alternativo era estigmatizado. hmmmmmm Isso também , não!!! Mauuuuuuu! Viva a Lisete com o seu estilo brega,mas Lisete! A própria! Fora do rebanho alternativo.

Um destes diasainda nos encontramos todos no Clube da Pesca lá em Évora, se é que ainda existe, e brindamos à não criadagem, à maluqueira de aprendermos a cuidar do nosso espaço individual e colectivo  e em tertúlia leremos Gil Vicente, Brecht, Garcia Lorca e outros ! Aguardem a minha visita um destes dias, com direito a elogios e piropos, claro!!

A piU
6.09.2013
Imagem: Rebordosa



















Sem comentários:

Enviar um comentário