terça-feira, 10 de setembro de 2013

DO MELHOR QUE HÁ


Meu querido diário,

no domingo, dentro do nosso calhambeque, passámos por um descapotável daqueles todos XPTO chiqui miqui, um "espera aí espera aí, que pensas tu da vida?". Um carrão branco daqueles à clip "amaricano" onde normalmente tem um um viril rapaz de peito inchado pela malhação e respectivos aditivos. Um viril rapaz de boné, vestido de branco com um brinco de ouro. Ao seu lado vem uma mulher adorno. Boazona, claro! De estudado sorriso largo com uma melena solta e sensual. Enfim, meu querido diário, vivemos num mundo fantástico plástico. Para não pirar de vez lá vamos nos rindo. Desta feita eu ia atrás da dita bomba no meu calhambeque falando à Mouraria, à pessoal do meu bairro de Lisboa: "Ouve lááá! Tás te a passaaaari! Tens a mania qu'és o quê!? Vens aqui pró meu bairro arrotar postas de pescada faço-te a folha!" Enfim, uma risada dentro do calhambeque com a minha gangue. E nós, por acaso, no enlaço do dito carro. Ao ponto de uma da minha perguntar se eu estava a seguir o man. "Eu não!" Continuamos a rir! Passados uns dois ou três semáforos a capota começa a subir! Iuuuuu genial! O cara rapaz moço homem tá com meduuuu! Salta à minha memória aquela cantilena de infância de uma publicidade da citroen:"Com capota sem capota ele é o melhor que há! Mihail! Citroen!" Paramos ao lado dele. Um rapaz aparentemente franzino porque o vidro escurecido anti perigo não deu para ver melhor. O rapaz moço homem toma coragem e olha para a nossa gangue constituida por mim e por duas crianças.
Moral da história: quem tem c.... tem medu. Quem ostenta que masque uma chicla de menta!




Sem comentários:

Enviar um comentário