sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ATÉ LEVANTAR VOO


"No rigor do inverno e no esplendor da primavera norueguesa entre brisas e turbilhões de paixão, orgulho, ciúme, animosidade e indefrença até à separação final.
Isso acontece não só com os indíviduos mas também com os grupos de teatro. O principal motivo das suas crises e da dissolução que as segue é o tédio. Por trás dessa palavra se escondem situações muito diferentes entre si.
O tédio vai se infiltrando clandestinamente porque o ator não é mais estimulado pelo diretor ou porque este não é mais estimulado pelos atores. O tédio aflora de uma atividade artística que virou rotina. Os desafios já são conhecidos e, geralmente, surgem sempre nas mesmas condições de precariedade material.
O tédio pode ser sexual: o interesse pelo próprio parceiro vai desaparecendo e uma atração imprevista joga você nos braços de um colega. "

Barba, Eugenio "Queimar a casa, origens de um diretor", São Paulo: Perspectiva, 2010.

A mulher avança segura da sua vulnerabilidade
Avança sabendo dentro de si que a perfeição é uma ideia imperfeita
Avança fazendo da sua vulnerabilidade uma força
Recua quando a insegurança não lhe oferece confiança suficiente para arriscar
Avança e recua
Arrisca e não se arrepende de cada trambolhão que dá
O seu cavalo é selvagem
Selvagem cavalo que procura correr cadenciadamente com semelhantes nas diferenças
Avança e recua na esperança de alcançar um H maisculo
H de Humanismo, Honestidade, Humildade e (H)entrega
Heta Heta! Cavalo louco não faças a mulher cair só porque sim!!
A mulher avança e recua procurando estimulos maiores e leves até que levante voo.

a piu
Br, 27.09.2013




Sem comentários:

Enviar um comentário