quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O DIREITO AO VOTO



Os mais radicais acham que boicotar este sistema democrático falacioso é não ir votar. Refiro-me aos libertários que consideram que votar alimenta este sistema viciado de partidos, que mais parecem comadres a tentar manter o máximo possível o seu lugar ao sol. É de facto um sistema de comadres e compadrios. MAS O NOSSO DIREITO AO VOTO É UMA LIBERDADE CONQUISTADA.
E agora vou-me contradizer, ou não, pois foi um dos motivos pelos quais me cansei definitivamente de Portugal. No dia 4 de Outubro vai haver eleições. Não estarei para votar e verdade seja dita não me dirigi ao consulado mais próximo para o fazer. Sempre que posso exerço o meu direito de voto,porém a pessoa também se cansa de tanta lamúria e muita incapacidade do exercicio da democracia entre nós cidadãos. Na verdade nunca fomos educados para tal. CLARO! Não convém!
Quanto aqueles que estão no país ou se deram ao trabalho de ir ao consulado mais próximo desejo um voto consciente e já agora que o exercicio da nossa democracia um dia supere este sistema neo liberal que não está centrado nem no Estado, nem nos partidos e sim nas multi nacionais. Talvez o boicote deva ser ao consumo dos produtos destas últimas. Digo eu, como sempre pensei e tento fazer em muitos casos. Embora, uma água das grandes marcas e as respetivas gasolineiras estão sempre à perna. Mas se fizermos um pequeno boicotezinho vale mais do que não ir votar. Pois o não ir votar legitima os fascizoides avançarem. wink emoticon E eles andam aí.
Ana Piu
Brasil, 30.09.2015

Esta foto tem 40 anos, mostra uma fila para as primeiras eleições livres em Portugal, em 1975. A minha avó chamava-lhe «o primeiro dia em que fomos todos iguais.»

Custou muito, chegar aqui. Ricardo J. Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário