segunda-feira, 14 de setembro de 2015

É PRÓ MENINO E PRÁ MENINA! OH OH



Mas afinal o que é ser feminino ou masculino? zzzzzzzz rrronnnnnn zzzzzzz rrrrroonnnnnn Se pensarmos que há um século atrás a mulherada andava de espartilho!... As finas,claro! Porque as do campo... Qual espartilho qual quê! Porém outros espartilhos tinham. Espartilhos mentais. Outras não. Essas eram bruxas. As espartilhadas de hoje agora que batem pala ao botox, ao silicone e outras cositas más muito naturais, próprias de quem cultiva mais o corpo  que a alma. Mas não podemos fazer juízos de valor! Cada um e cada uma sabe o que é melhor para si!

Pessoalmente gosto duma visão andrógena do mundo. Nem feminino nem masculino. E tudo ao mesmo tempo! Porque no fundo somos todos e todas esses dois polos. Então, até dá muita preguiça ainda estarmos nessa conversa de tentar chegarmos a um consenso sobre o fascínio pela androgenia que não nos faz menos sensuais ou menos viris, menos delicadas ou menos isto ou aquilo. E que assumirmos que a androgenia é imensamente bela, porque está livre de gavetinhas, é LINDO E LIBERTADOR! Sim, a preguiça é legitima principalmente quando estamos já em 2015 e parece que algumas vezes estamos 1915. Mas a História não é linear. Quando parece que passamos algumas etapas zás não! Ou quase não! Ou assim assim! Porque a liberdade desengavetada não dá tanto lucro e sermos mais nós não convém muito para quem quer manter poderes seculares. Diria até, patriarcais. Daí quem resiste a esses poderes das duas várias: ou é... lésbica? ou é... devassa? ou é... ressabiada? ou é... louca?   O mesmo serve para os homens. Um homem cavalheiro, de saia (porque não?), educado, atencioso é larilas? Não é maaaaaachoooo? Será isso? Caramba! Onde muda a página da História da Humanidade? Uffff que preguiça. zzzzzzzzzzzzzzz rrrronnnn zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz



Ana Piu
Brasil, 14.09.2015


Uma pessoa andrógina, para a moda, é aquela que usa peças feitas para o sexo oposto. A primeira mulher a aderir esse estilo foi a Coco Channel que, nos anos 20, cousou polêmica ao abandonar o espartilho e começar a usar calças e o cabelo curto.








Sem comentários:

Enviar um comentário