domingo, 6 de setembro de 2015

O AMOR DOMINADO, segundo Anais Nin

Um homem que domina é um homem que não ama. Tem uma tremenda vitalidade animal, uma força, capaz de conquistar. É um conquistador, as pessoas submetem-se-lhe, mas ele não ama ou compreende. É apenas uma força e encontra-se imbuído da sua própria força. Se chegar a amar, será uma força como a sua, pelo que, novamente, ama apenas uma espécie de força igual à sua, e não as outras, o que seria uma infiltração. Observe-se bem o conquistador; ob...serve-se o homem ou a mulher que domina os outros: não é ele quem ama. Aquele que ama é o ser que dominado."

Anais Nin, in "Carta a Henry Miller (1932)

UM AMOR LIBERTÁTIO, VÁ!, segundo a Piu

obs: Visto este texto ter sido escrito em 1932, à luz duma época, embora já se falasse em amor livre e outros movimentos de libertação e a filosofia tântrica é algo que não apareceu "ainda agora aqui ao tanque", vamos então fazer uma "leve" e considerável alteração na frase:
"Aquele que ama é o ser que é dominado" por " Aquele que ama é um ser que se entrega sem dominações de parte a parte. É um ser que se entrega a outro que igualmente se entrega. Sem relações de dominio.Um amor libertário, vá!"
Ana Piu
Br, 6.9.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário