quinta-feira, 24 de setembro de 2015

MAS AFINAL O QUE É O MACHISMO? ( O REGRESSO DA DÓTORA LORENA)

Grete Stern


Após algumas observações empíricas, a pesquisadora coloca algumas hipóteses, num viés onde os conceitos "cultural" e "natural" se interceptam. A pesquisadora também terá o cuidado de não usar categorias redutoras como: primeiro mundo, países em vias de desenvolvimento e terceiro mundo. Embora a desigualdade seja determinante para uma efetivação do dito machismo, os que são considerados Primeiro mundo ou em vias de desenvolvimento também praticam turismo sexual com destino no suposto Terceiro Mundo.  Deste modo, a pesquisadora analista apresenta algumas hipóteses que democraticamente concebe que cada interlocutor terá a sua resposta:

1. O machismo existe porque se não era o feminismo que tomava conta disto tudo.

2. O machismo existe porque as mulheres continuam a assumir o papel de mãezinhas super protetoras que infantilizam o homem e o boçalizam ao achar que todos são iguais e só veem saias à frente de lá para cá.

3. O machismo é promovido pelas mulheres que dengozas competem entre si sofrendo dum síndroma do gostozice compactuando com aquilo que supostamente criticam.

4. O machismo é genético.

5. O machismo é cultural e é uma forma de mantermos a identidade dum povo e o seu território.

6. O machismo existe porque é um habitus, logo é chique ser machista porque ainda por cima habitus é uma palavra francesa do Pierre Bourdieu.


nota: a próxima análise será sobre o que é o feminismo


Dótora Lorena, uma dótora que não é loura nem é morena e não sabe dançar a macarena
mas gostava

Br, 24.09.2015


Sem comentários:

Enviar um comentário