quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

APÓS DOIS ANOS PIU VOLTA A VISITAR HOSPITAL COMO DÓT' ORA POIS POIS

Com um brilhozinho nos olhos
E a saia rodada
Escancaramos a porta do hospital
Trazias o cabelo acima dos ombros
Passeando de cá para lá
Como as ondas do mar

Conheço tão bem esses olhos
E nunca me enganam
O que é que aconteceu diz lá

É que hoje fiz uma amiga
E coisa mais preciosa no mundo não há
É que hoje fiz uma amiga

E coisa mais preciosa no mundo não há
Com um brilhozinho nos olhos
Metemos o carro mais longe por falta de água no motor
o meu calhambeque é um primor!






Metemos o carro
Muito à frente muito à frente dos bois
Disse logo: Sou a Dót' Ora Pois Pois
Ou seja fizemos promessas de nos voltarmos a encontrar
Trocámos retratos
Trocámos reflexões dos nossos projectos
Trocámos de roupa trocámos de corpo
Trocámos de cumplicidade tão bom é tão bom
E com um brilhozinho nos olhos
Trocámos musicadas
Pelo menos a julgar pelo som
E com um brilhozinho nos olhos
Tocámos "barulhadas"
Pelo menos a julgar pelo som
E o que é que foi que  sentiste?
E o que é que foi que pensaste?

Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Passa aí mais um bocadinho
Que estou quase a ficar louca
 Hoje soube-me a tanto
Hoje soube-me a tanto
Hoje soube-me a tanto
Hoje soube-me a tanto
Portanto
Hoje soube-me a pouco


Com um brilhozinho nos olhos
Dissemos sei lá
Tudo o que nos passou pela tola
Do estilo: raza munhe nhau nhau
xiribita berimbau

Dou-te vinte valores
És muito divertida, curto esta investida
E às duas por três
Bebemos um copo de água
Fizemos o quatro e pintámos o sete
E com um brilhozinho nos olhos
Ficámos imoveis
A dar uma de tête a tête
E com um brilhozinho nos olhos
Ficámos imoveis
A dar uma de tête a tête

E o que é que foi que sentiste?
E o que é que foi que pensaste?
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Passa aí mais um bocadinho
Que estou quase a ficar louca Hoje soube-me a tanto
Hoje soube-me a tanto
Hoje soube-me a tanto
Hoje soube-me a tanto
Portanto
Hoje soube-me a pouco

E com um brilhozinho nos olhos
Tentámos saber
Para lá do que muito se amou
Quem eramos nós
Quem queriamos ser
E quais as esperanças
Que a vida roubou
E olhei-a de longe
E mirei-a de perto
Que quem não vê caras
Não vê corações
E com um brilhozinho nos olhos
Guardei um amigo
Que é coisa que vale milhões
E com um brilhozinho nos olhos
Guardei uma amiga

Que é coisa que vale milhões
E o que é que foi que ele disse?
E o que é que foi que ele disse?

Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Passa aí mais um bocadinho
Que estou quase a ficar louca
 Hoje soube-me a tanto
Hoje soube-me a tanto
Hoje soube-me a tanto
Hoje soube-me a tanto
Portanto
Hoje soube-me a pouco
Portanto! Hoje soube-me a tanto!


Obrigada Ana pelo convite!


Obs:
Visita ao Hospital Boldrini, Barão Geraldo
 texto: adaptação da letra do Sérgio Godinho "Com um brilhozinho nos olhos"

pipiripipiu
Barão Geraldo, 19.12.2013




Caixinha, Ana Elvira Wuo

Sem comentários:

Enviar um comentário