terça-feira, 7 de maio de 2013

PESADA, LONGA E ALEGRE

Na minha pen drive na pasta das imagens da Inês esta está legendada como "Nivelar por baixo". Penso que entitueli assim, porque originalmente a história que pedi para a Inês ilustrar tinha a ver com isso. Quando recebi a ilustração vi que não tinha nada a ver com nivelar por baixo, pelo contrário, nivelar por cima. Sentir o chão, enraízar-se nele para crescer, saltar e voltar a sentir o chão. Ontem juntei alguns pensamentos e escrevi um texto. Hoje ao abrir a pasta da pen drive percebi que o texto não ficou guardado. Depois do primeiro embate conclui que o texto tratava exactamente disso: do enraizamento, da perda, da aceitação da mesma, da celebração da vida. Quando cheguei aqui para publicar, pensei fazer uma breve introdução dedicando o texto a uma velha amiga que me conhece desde a nascença, my grandmama. Ao meu velho amigo primo Nuno que me conhece, desde que ele nasceu. À minha nova amiga Isabela, que nos temos divertido ao brincar, resignificando o mundo. À minha nova amiga e companheira de estrada e novos caminhos artísticos Denise. E há minha velha recente amiga Inês que me tem ofererecido o prazer de apreciar o seu trabalho. Desta feita deixo uma pequena adivinha da menina Flor para não me alongar neste atarefado mundo cibernautico. Assim que recuperar o texto ou reescreve-lo partilharei.

- O que é? O que é que é pesada, longa e alegre?
- Uma bola de futebol americano?
- Nããããooooo!
- É a vida!

(Flor, 7 anos)


a piu
Br, 7 de Maio de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário