Existem algumas verdades importantissimas sobre Portugal que qualquer pessoa deve saber. Em Portugal a maioria das pessoas locomove-se de carroça, só nas grandes cidades é que não porque agora inventaram um subemprego que é o Uber e outros aplicativos, Mas não são todas as cidades que usam essas modernices, porque existem uns lugares onde as mulheres, entre si, todas elas!, andam sempre com uma enxada nas costas para cortar o bigode umas às outras. Métodos. São brabas, algumas também usam barba para impor respeito, mas trazem sempre no seu colo um galo que ao que consta é uma especie de galos que no auge da sua carreia coloca um ovo. Estas mulheres, entre si, guardam esses ovos e aquecem-nos muito bem aquecidinhos num ninho feito das suas barbas e bigodes para daí nascerem outros galos que darão um outro ovo. Dizem que estes ovos dão sorte! Mas fica só entre elas. Para disfarçar elas colocam o véu no cavalo ou no burrico da sua carroça e aos domigos vão à missa. MAS NUNCA CONFESSAM ESTA HISTÓRIA QUE AGORA CONTO. Chiuuuu fica só entre nós. Mas é bom avisar que elas existem porque essas aí quando alguém veem com fobias de qualquer tipo. por exemplo: xenofobia, homofobia, gordofobia.... deixa ver.... Lusofobia! Elas zás! Soltam os galos libertários, aqueles que sempre lutaram pela liberdade inclusive da delas e botam para correr @s fóbic@s de qualquer coisa.
Sabiam que existe lusofobia? Eu soube há pouco tempo. É que eu passei mais tempo a ouvir a música do Milton Nascimento e do Gilberto Gil desde criança e foi com eles que eu me apaixonei pelo povo brasileiro e pelo Brasil. Lusofobia é uma fobia a tudo o que é português, independentemente se é bom se é ruim. Outro dia li um artigo do repórter português Carlos Fino sobre essa confusão mental dos descendentes de portugueses que sempre viveram no Brasil e agora como boa classe média branca brasileira, que nada tem a ver com a classe média trabalhadora portuguesa, decide morar em Portugal mas posta coisas lusófobicas achando que está a fazer um grande serviço para a Humanidade e que é muito pelos direitos humanos. Primeiro demonstra que não conhece as lutas anti fascistas, segundo não agradece o facto de ter sido acolhida e protegida numa situação de violência doméstica cometida por um brasileiro - não é que não hajam portugueses machistas abusadores, veja-se o ex ministro da cultura Manuel Maria Carrilho com a apresentadora Bárbara Guimarães, uma vergonha deplorável de uma figura pública como essa de ser boçal com uma mulher com quem se relacionou. Mas ser lusofóbica também é boçal.
E já agora leia até ao fim o artigo do Carlos Fino em vez de postar uma imagem dele como se ele justificasse ser-se lusofóbico. Ler e informar-se faz-me muito bem à sáude e também faz crescer o entendimento e a consciência de si e dos outros. Uma pessoa letarda do meio das artes que vai para outro país porque é o seu sonho e depois só vomita lugares comuns e é ingrata para com esse país talvez precise de ficar atenta às mulheres barbudas e bigodudas. Elas sempre avisam quando se aproximam: andorinhas feitas de bigode esvoaçam no ar e cantam: " Uma gaivota voava, voava, asas de vento, coração de mar, como elas somos livres somos livres de voar." Não 'tás bem, pá, voa! Muda de lugar, não ofendas é os portugueses e portugueses que sempre lutaram pela liberdade.Isso sim é reacionário. Talvez precises de olhar bem para os teus antepassados e averiguar quais as vossas consciências pesadas e privilégios ao invés de vir atacar tudo e todos com arrogância. Bom, agora a enxada volta para cima do ombro.
Chaauuuuu!
A Piu
Br, 09/01/2022
Sem comentários:
Enviar um comentário