sexta-feira, 8 de maio de 2015

PROFESSORES, MÉDICOS DUMA SISTEMA CALHAMBEQUE

Pois... Quando são mais jovens, os intelectuais tais e tais, até acham graça ao marxismo, trotskismo e outros ismos, mas entre um ismo e um modismo o tradicionalismo "conservaduradouro" continua.

A suspensão esculhambou. O calhambeque está manco. Uma espécie de torre de Pisa. E o mecânico entre um orçamento e um entabular de conversa:
"Você viu o que está fazendo com os professores lá no sul? Batendo neles. E as redes sociais são uma coisa!... Pessoal falando que estão tratando os professores como tratam os sem terra! Comparar professores com os sem terra?!"
" Ninguém merece ser tratado desse jeito, seja professor seja sem terra.", digo eu...
" Professor é como médico..." Tem razão, mas!....Cof cof de rompante digo o que é mais forte que eu... wink emoticon "Mas médico quase de certeza que não é tratado assim. Os médicos são elite."
"Ah mas os professores deveriam ser tratados como elite!"
Não concordo mas se ficar ali o mecânico, que é uma profissão tão necessária assim como os que cultivam a terra, não vai cuidar do meu carro. E eu que tenho tanto que ler, escrever e agir nas minhas artes do viver das artes!... Que seria de nós sem arte, sem educação? Por isso as elites são dispensáveis mais as suas lógicas feudais. Muito dispensáveis mesmo.
Sim, o médico dos carros tem razão. Sem educação está tudo esculhambado, manco, como o meu calhambeque.
Brasil, 08.05.2015

Um intelectual respeitável, porque praticante da amorosidade que não rima com caridade e sim com solidariedade. É justo.


Sem comentários:

Enviar um comentário