segunda-feira, 11 de maio de 2015

ANITA MAMÃ (série dia das mães)


Ser Anita mamã é ser, de antemão uma mamã perfeita. O que muitas mamãs e vovós desejariam que as suas filhinhas e netinhas fossem.
Impecáveis, as Anitas mamãs montam os quartinhos dos seus petizes, muito antes destes nascerem. ( isso em mim dá cá uns atravancos. Uns chamarão superstição, mas cá no meu entender nada como ver a criança ao vivo e a cores com os pulmanitos a expirar, inspirar e berrar).
A Anita mamã dá muita importância ao pediatra. "Ai não vou poder fazer isto porque o pediatra disse que não convém."; " Ai não vou poder fazer aquilo porque não consegui falar com o pediatra." A decisão do pediatra, no caso, é decisiva para o desenvolvimento cognitivo, psico motor da criança moderna. Desse modo, uma criança hoje com 4 anos é facilmente considerada hiper ativa com déficit de atenção. Resultado: encharca-se a criança com calmantes e outros estupefacientes, iniciando-a assim ao consumo de drogas "legais".
Para a Anita mamã parece que a Humanidade não existe há milhares e milhares de anos. Começou a partir do momento que o seu ventre acolheu a sementinha da vida intra uterina.
Fala da sua cria como se ainda não tivesse cortado o cordão umbilical. Vejamos:"Ai o meu mais novo agora já "me" largou o bacio. Mas faz-"me" tudo pela casa. Estou aqui que nem posso!" Repare-se no "me" que vem sinalisado com aspas e no detalhe de ser o "seu mais novo" e não ser denominado pelo nome. Enfim, continuemos:
" Ai a minha anda-"me" a comer muito bem, desde que o pediatra receitou aquelas vitaminas. E o dentista já disse que quando os dentes de leite cairem vai ter de usar aparelho! Inevitável!"
Ser Anita mamã é também não deixar o pai da criança participar das tarefas, mas depois queixar-se que está exausta.
Ser Anita mamã é um assumir da idade adulta como se a vida tivesse parado. Uma espécie a.c (antes da criança eu vivia a minha vida e os meus sonhos e saía com os meus amigos) e d.c.(depois da criança sou Anita mamã).
Ser Anita mamã é uma mamã quase quase moderna, porém tradicional contemporânea.
Ser Anita mamã é tão perfeito que deve ser cá uma coisa filha da mãe ser filho da Anita mamã.
Ana Piu
Br, 10.05.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário