sexta-feira, 22 de maio de 2015

A CONVERSA COM A SIMONE

A CONVERSA COM A SIMONE
querida Simone, faco tuas as minhas palavras. Porém vou alterar ligeiramente. Pode ser ( como se coloca interrogacoes e acentuacao neste teclado )
Eu sou absurdamente esperancosa. Eu desejo tudo na vida. Tudo eu quero ser. Eu quero ser mulher e homem, eu nao quero ser nem uma coisa nem outra. Eu quero ser feminina, eu quero ser feminista, eu não quero ser feminista, pois diabolizar os homens tambem nao e justo. Eu quero ter muitos amigos e ter solidao tambem, pois a solidao mostra-nos que nos bastamos a nos mesmos e que e bom o encontro inteiro. Eu quero trabalhar muito e ter direito a preguica. Eu quero criar muito e quem sabe escrever muitos livros que toque o coracao das pessoas. Eu quero subir ao palco. Eu quero nao ser o centro das atencoes nas horas vagas. Eu quero rir junto, eu quero curtir a vida, eu quero permitir-me errar e na mesma ta tudo. Eu quero escutar o silencio. Eu quero cantar mesmo que desafinada ate perder o folego.
Ja se ve que sao muitos quereres, mas eu sou absurdamente esperancosa. Eu desejo tudo na vida. E isso deixa-me feliz.
A Piu
Brasil, Maio de 2015

“I am awfully greedy; I want everything from life. I want to be a woman and to be a man, to have many friends and to have loneliness, to work much and write good books, to travel and enjoy myself, to be selfish and to be unselfish… You see, it is difficult to get all which I want. And then when I do not succeed I get mad with anger.”
Simone de Beauvoir

Sem comentários:

Enviar um comentário