A segmentação da ação, o golpe de máscara, o contacto direto com o público, a pausa a três tempos e o foco da ação possibilitarão que a escuta, o estado de alerta, a visão periférica se afinem proporcionando uma limpeza nos gestos e nas ações.
Porém, a chave principal é prazer do jogo. Nesta oficina serão disponibilizadas ferramentas práticas para que esse jogo teatral aconteça. Conhecer o nosso corpo e as suas possibilidades é muito importante para que possamos jogar com ele e essencialmente brincar.
Conteúdos
. O estado do palhaço
. O prazer de estar no tempo presente
. O ridículo e a sua poética: ternura, paixão que o leva a exagerar sem ter consciência disso
. O Eu em relação com o espaço
. O Eu em relação com o outro
. Olhar - porta aberta para expressar, comunicar
. O prazer de estar no tempo presente
. O ridículo e a sua poética: ternura, paixão que o leva a exagerar sem ter consciência disso
. O Eu em relação com o espaço
. O Eu em relação com o outro
. Olhar - porta aberta para expressar, comunicar
Metodologia
Pedagogia do prazer, de estar a gosto.
Cumplicidade entre participantes
O nascimento do clown a partir de trabalho físico e improvisação
Busca do vestuário e objetos
Busca de nomes para o seu palhaço
Cumplicidade entre participantes
O nascimento do clown a partir de trabalho físico e improvisação
Busca do vestuário e objetos
Busca de nomes para o seu palhaço
Cada sessão será dividida em três momentos:
1. Jogos de aquecimento
2. Jogos de preparação
3. Propostas de improvisação com nariz
1. Jogos de aquecimento
2. Jogos de preparação
3. Propostas de improvisação com nariz
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