1. Todo e qualquer trabalho e função que se assumir que faça sentido e que o compromisso seja efetivo.
2. Respeitar e fazer-se respeitar. Quando a sua proposta de trabalho não é compreendida não se frustrar. Respirar fundo, concentrar-se (se for necessário fechar os olhos. Não hesite, as pessoas tem inteligência emocional suficiente para compreender que não está a dormir, está sim a esvaziar para depois preencher). Terá, então, de ser mais clara na sua proposta e intenções.
3. Não trabalhar gratuitamente. A reciprocidade é imprescindível. Seja ela de respeito, cordialidade e no final de contas todos temos contas para pagar. ( Quem não tem, que sorte! Não é a maioria.)
4. Quanto mais valorizar o seu trabalho mais vão valorizá-la. Não perder as estribeiras, mesmo quando a vontade é saltar para o garganiço do(s) interlocutor(es). Respirar fundo, concentrar-se, sorrir por dentro e repetir três a cinco vezes: 'Bora lá!"
5. Escolher criteriosamente as suas parcerias com utopias semelhantes e diferenças que acrescentem. A diferença entre um país pequeno e grande, como a própria palavra indica é que num grande o leque de opções é mais vasto. Observe de longe e de perto. Siga a intuição. Escolher aqueles para quem o conceito "dignidade" é efetivo.
6. Não aceite a mediocridade. Não reaja duma forma medíocre nem boçal perante aquilo que considera boçal e medíocre. Aja com elegância, frontalidade elegante, calma e firmeza. (ufff que desafio!)
7. Não pense que o problema é sempre do outros. Respirar fundo, concentrar-se. Quando for caso assumir as suas lacunas e negligências que pode melhorar.
8 . Nivelar sempre por cima. Todas as pessoas tem uma essência e nessa essência está a paz interior.
9. A paz interior é essencial. É o centro da questão desta vida que certezas nenhumas tem a não ser que um dia voltamos ao pó cósmico.
10. Fazer de todas as palavras, pensamentos ações sustentáveis.
Ana Piu
Brasil, 29.04.2015
De origem germânica achtung! servia como interjeção chamativa para perigos e paisagens deslumbrantes. Mais a norte, nos países escandinávos,ACHTUNG!! é considerado o espirro oficial dos vikings. Em terras lusas utiliza-se a expressão "Arre!!" quando alguém está arreliado. "Arretung!" é uma espécie de grito de guerra dos trabalhadores da classe precária, que desunidos nunca vencerão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário