quarta-feira, 29 de abril de 2015

ALGUMAS MEDIDAS TOMADAS E DIVULGADAS NO ÚLTIMO PLENÁRIO INTER SINDICAL DA TRABALHADORA INDEPENDENTE NO ACONCHEGO DO SEU LAR PENSANDO NO COLETIVO E NO INDIVIDUAL (série 1 de Maio, dia do trabalhador)

1. Todo e qualquer trabalho e função que se assumir que faça sentido e que o compromisso seja efetivo.

2. Respeitar e fazer-se respeitar. Quando a sua proposta de trabalho não é compreendida não se frustrar. Respirar fundo, concentrar-se (se for necessário fechar os olhos. Não hesite, as pessoas tem inteligência emocional suficiente para compreender que não está a dormir, está sim a esvaziar para depois preencher). Terá, então, de ser mais clara na sua proposta e intenções.

3. Não trabalhar gratuitamente. A reciprocidade é imprescindível. Seja ela de respeito, cordialidade e no final de contas todos temos contas para pagar. ( Quem não tem, que sorte! Não é a maioria.)

4. Quanto mais valorizar o seu trabalho mais vão valorizá-la. Não perder as estribeiras, mesmo quando a vontade é saltar para o garganiço do(s) interlocutor(es). Respirar fundo, concentrar-se, sorrir por dentro e repetir três a cinco vezes: 'Bora lá!"

5. Escolher criteriosamente as suas parcerias com utopias semelhantes e diferenças que acrescentem. A diferença entre um país pequeno e grande, como a própria palavra indica é que num grande o leque de opções é mais vasto. Observe de longe e de perto. Siga a intuição. Escolher aqueles para quem o conceito "dignidade" é efetivo.

6. Não aceite a mediocridade. Não reaja duma forma medíocre nem boçal perante aquilo que considera boçal e medíocre. Aja com elegância, frontalidade elegante, calma e firmeza. (ufff que desafio!)

7. Não pense que o problema é sempre do outros. Respirar fundo, concentrar-se. Quando for caso assumir as suas lacunas e negligências que pode melhorar.

8 . Nivelar sempre por cima. Todas as pessoas tem uma essência e nessa essência está a paz interior.

9. A paz interior é essencial. É o centro da questão desta vida que certezas nenhumas tem a não ser que um dia voltamos ao pó cósmico.

10. Fazer de todas as palavras, pensamentos ações sustentáveis.


Ana Piu
Brasil, 29.04.2015


Sem comentários:

Enviar um comentário